Eita, tinha me esquecido de postar...
Eu via uma coisa: vou postar! Lia outra: vou postar! E acabei não postando necas. Mas vamos começar por onde eu me esqueci. Não comentei nada sobre a vitória do Obama gente, como diz o povo do CQC, nosso presidente pelos próximos 4 anos... nosso e de quase todo mundo, apesar de que me nego a atribuir ao presidente dos EUA o mais alto posto do mundo, que pra mim é Cristo, e seu representante, o Papa!
É no mínimo um sentimento dúbio que me preenche quanto a isso. Nem comparo, muito melhor o Obama do que o McCain, sem dúvidas, mas o tem (poucas) coisas do McCain que deveriam estar no Obama. Ele tende a liberar pesquisas de células-tronco, união entre casais do mesmo sexo, entre outras coisas. Diz que vai acabar as guerras e em seguida solta que se for preciso, começa outra com quem não tem nada a ver até agora, e o inimigo Irã virou bonzinho de repente...
Mas parece que é um cara digno de estar, que Deus o conduza e que ele se deixe conduzir. O boom disso tudo é mesmo ainda o fato dele ser o primeiro presidente negro americano. Assim como o Hamilton foi o primeiro corredor/vencedor/campeão negro da F1. Uma revista até publicou uma reportagem "A cor da vitória", fazendo menção a essas conquistas por negros. E tudo isso só serve pra dividir, pra rotular. São importante esses marcos históricos, lógico, mas na minha opinião, bom mesmo vai ser quando, por exemplo, uma pessoa negra for importante em alguma coisa, e não precise todo mundo ficar em coro: olha, foi um negro! Quando qualquer pessoa puder ser reconhecida por méritos e não por uma característica, será muito melhor. Bem como quando a gente puder dizer que fulano é negro, o outro é branco, ou outro é oriental e isso não carrear uma série de definições. Até agora, pra mim, essa comoção e sensação toda ainda tem muito de preconceito, racismo e apartheid, vamos dizer assim.
Mas enfim, nesses dias voltei a frequentar o laboratório, acabou meu curso de nivelamento, estamos esperando a saída do edital pro mestrado, mas eu já sei de umas coisinhas importantes. Legal mesmo foi ter voltado já pegando uma série de novidades, sacrifício de animais, dissecação, análises... Putz, ontem até treinei uma dissecação!!! Devagarinho, mas começando! É realmente muito interessante para mim trabalhar com animais, mas dá pena o sacrifício, e é um tanto nojento em alguns momentos da dissecação, mas é ciência. Bom foi saber que eu tenho estômago forte.
Ah, eu e Giselle completamos dia 17 agora 11 meses de casamento cívil, e hoje, 19, completamos 5 anos e 5 meses do nosso primeiro beijo, ponto culminante das nossas vidas. Parabéns para nós, Minha!
E fazia tempo que eu não postava sobre filmes. Pois andei assistindo alguns: Wall-E, Juno, o novo 007, Escorregando para a Glória, Hancock...
'Wall-E' é tão bom que eu até baixei pra mim hoje. Muito bom mesmo, às vezes a gente pensa que animação é só pra criança, mas não mesmo. 'Juno' é que realmente não é pra criança, apesar de tratar sobre gravidez na adolescência, criança, adoção... É um tanto quanto estranho em alguns momentos, mas é um ótimo filme. Bem como 'Hancock'. Um super-heroi sem pé nem cabeça, que vive sendo chamado de idiota, e tem um método único de fazer 'o bem'. Excelente pelo contexto, enredo, e lógico, pelo Will Smith, o cara se garante. Filme um tanto quanto fantasioso, mas inteligente, engraçado e o mais perto que se pode chegar, numa história fictícia, da realidade. É como um crítico diz, um super-heroi com carater humano, com problemas... ótimo filme.
Não posso dizer o mesmo do ecologicamente correto '007 quantum of solace' (não vi ainda uma tradução pra isso). Tá, o filme é certinho, mas não chega à intensidade e glamour, vamos assim dizer, do Cassino Royale. E o pior foi ainda ter que assistir dublado! Não traduziram o nome do filme e em quase todas as salas de Fortaleza o filme é dublado... pode um negócio desse?!
E ontem a tarde assisti o hilário, mas não menos estranho 'Escorregando para a Glória' (Blade of Glory) com o Will Ferrell, totalmente tosco, mas tem hora que se bola de rir. Acho que agora vou entrar numa de assistir mais filmes, aproveitar enquanto estudo, deixar baixando uns filmes aqui, assisto de noite, e aí descarto. Não tenho nem memória pra guardar tanto filme. De qualquer forma, vale assistir a todos os citados.
Depois (espero que não tanto) eu escrevo mais. Abraços!