"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Convivência

Então...
Estou morando em outra cidade há mais de um ano.
Nesse tempo todo eu convivi com pessoas legais, com pessoas nada legais, com pessoas realmente terríveis, mas tem sobrevivido a muitas elas.

Mas o que tem sido muito determinante ao meu humor e à minha rotina é não estar convivendo com quem eu realmente queria do meu lado, perto das pessoas que são essenciais que fazem toda a diferença na minha vida.

Vim pra cá para trabalhar, afinal, hoje em dia não é sempre que se termina a faculdade empregado e com carteira assinada. Vim, vi, estou vencendo muitas barreiras que se encontravam em minha vida, como morar só, cuidar de casa, administrar as próprias coisas, que antes se aconteciam, aconteciam em escala bem menor, e também aprendendo a conviver com quem você colocaria outra pessoa no lugar.

É necessário tudo isso pra vida, é, mas que eu gostaria de estar passando e partilhando todos os momentos e aprendizados com minhas pessoas, ah, não há dúvidas!

Ao menos, todo final de semana tenho a companhia de minha Esposa, querida demais, que sempre me cura de uma semana quase sempre estressante. Mas que eu gostaria de estar todo dia do lado dela, ah, não há duvidas!

Minha família, meus amigos, quanto fazem falta, mesmo com todos os problemas e contratempos. A verdadeira benção é que Deus me lembra todo dia de o quanto eles rezam por mim. E só pelo fato de eles quererem meu bem já são pessoas muito melhores do que muitas que passam por mim atualmente.

E não é de agora que o BigBrother está no ar que eu me sinto verdadeiramente em um. É muita gente me espiando, atentos a tudo o que acontece na minha vida (cidade de interior é dose!!!), me usando (este é um assunto para depois), fazendo com que eu seja feliz também, porque graças a Deus ainda existem pessoas boas no mundo e na vida nem sempre é tudo bom ou mau, mas também tem gente sugando minha vida de tal modo que fico às vezes por desistir.

Se o Bial ontem (26.02.08) falou que o BigBrother era mais que um jogo onde os jogadores são as peças que dura por volta de 3 meses, que na verdade é um grande aprendizado pra vida, eu acho que estou apto ao grande prêmio. Agora se, ainda mais, o BigBrother é um teste de resistência em relacionamentos... putz, pode passar o milhão pra cá!

Talvez seja exagero meu, talvez seja só impressão por uma fase que quase todos tenham que passar na vida, mas eu nunca precisei tanto pisar em ovos pra poder passar um dia sem problemas. E pra não ficar um tom completamente lastimoso, ainda agradeço tudo ao Pai por permitir que passe por isso, Ele mais do que eu sabe o que é melhor pra mim.

Saudades dos meus, um grande abraço pra todos, vocês me fazem falta!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi meu bem!! Que bom vc ter voltado a escrever, vc tem um dom com as palavras que precisa ser cultivado sempre. Te amo demais e tenho muito orgulho de te fazer tão bem, de poder recarregar sua bateria:) Xerim grande no homem mais belo e especial da minha vida:*

João Henrique Viana disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


vlw Davi!!!

Agr estreitando os laços fica menos complicado de sofrer de saudades ne?

Deus nos abençoe né?

vlw!

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.