Eita que faz tempo que não escrevo, estou em falta...
Mas a falta é justificada. Estudando, viajando, trabalhando, enfim, vivendo tudo isso em um superlativo que me tomou muito tempo, mas comecemos de onde acabou: 2008 foi um ano muito bom, graças a Deus, de muitas conquistas, de muitas batalhas, de muita alegria, e prometia acabar com final triste. Meu avô tava realmente muito doente, com câncer, várias metástases nos ossos, e o tratamento tava provocando muitos efeitos, além dele ter sido acometido de isquemias e uma súbita diabete, até então inexsistente.
Portanto a tarefa da família foi viajar para vê-lo, pois a cada notícia que tinhamos, o quadro parecia pior. Saímos daqui em torno de 22h do dia 30/12, passamos por RN, PB, PE num estirão só, chegamos em Murici-AL por volta de 14h, eu havia dirigido umas 8 horas, sem pregar o olho durante a viagem, todo mundo morto de cansado. Estavam todos bem, graças a Deus, fomos dormir para descansar e poder estar de pé na passagem de ano.
Ceiamos em Murici, passamos o ano em Maceió. No primeiro dia de '09, meu avô se animou: fazia tempos, desde que soube que tava doente (depois do meu casamento), que ele não pegava na sanfona. Pois ele resolveu tocar, e eu peguei o zabumba, meu irmão o triangulo, e daí começamos a tocar em família. Foi muito bom, momento feliz que ele tava precisando.
Até sábado (03) a gente aproveitou bem nossa estada por lá, fomos às praias, passeamos... Manhãzinha do dia 04, eu e meu irmão estavamos pegando uma 'carona' pra recife, onde a gente ia pegar o avião de volta pra fortaleza - meus pais e irmã voltariam de carro depois. Nos despedimos do Vô com um aperto no coração, a viagem foi horrível, num Mille lotado, com direito a discussão com protestante, o nosso vôo atrasou, saímos mais de 14h de Recife, vôo rápido, não deu nem tempo de subir direito, 15h já havíamos pousado. E que pouso ruim, Ave Maria, todo mundo se assustou com os solavancos, acho que foi a comissária que pousou o avião, só pode!
Enfim, mas como havia dito, deixei de escrever um pouco por conta de estudo e mais estudo para o mestrado e de uma proposta de emprego recebida no dia 5. Trabalhando de 6h às 12h30, e desde novembro trabalhando em outra academia de 16h às 20h. Muito puxado o ritmo, chegava em casa querendo cama.
Mas todo o esforço durante esse tempo inteiro. Aconteceu minha seleção para o Mestrado Acadêmico de Ciências Fisiológicas. Nos dias 15 e 16 foram as provas escritas de fisiologia, 60 questões objetivas num dia, 5 de 10 discursivas, sorteadas na hora. A minha sorte foi que as questões sorteadas eram do meu domínio. Eram 32 concorrentes para 16 vagas.
Qual não foi minha surpresa que ontem (19), depois da prova de inglês, quando cheguei do trabalho, que peguei minha esposa, quando cheguei em casa e abri o meu orkut, mensagens de parabéns e tudo mais... o resultado tinha saído, eu tinha passado pela primeira fase em 7º, que era eliminatória. Como se já não bastasse a notícia por si só, o resultado ainda trouxe que apenas 11 passaram pela eliminatória, entre eles alguns amigos de nivelamento.
32 disputando 16 vagas, e só 11 passaram na primeira fase. Resultado: ninguém mais poderia tirar nossa vaga no mestrado. PASSEI NO MESTRADO por antecipação!!! Pareceu mentira! Comemorei feito um louco aqui em casa. Gi chorou que parecia uma criança. Agora só falta a entrevista, e daí é correr pro abraço!!!
E então, Feliz 2009?! FELIZ DEMAIS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário