"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

quarta-feira, 29 de abril de 2009

BemolNews (044)

Quanto tempo?!
como estão?

Realmente fazia tempo que não me dedicava a escrever alguma coisa. Confesso que por falta de inspiração também, mas por falta de tempo e porque estava dedicado a assistir filmes aqui no computador. E quantos filmes!!! Fica impraticável postar todos os títulos assistidos, mas estão muitos postados no meu orkut. Pra quem tiver acesso, deixei uns que recomendo.

Ah, me dediquei também a escrever e rebater alguns crentes que andaram caluniando a santa Igreja Católica, a minha Fé, e até a minha pessoa. Mas deixei de lado um pouco, não vale a pena tanto assim, afinal de contas, eles estão lá somente para semear a discórdia. Fico com as palavras de um padre com quem me confessei: "Religião não se discute, religião se vive!". Mas serviu para que eu aprendesse mais também e isso é importante.

Meu tempo também está para o Mestrado e para a mais nova investida: especialização. Já tivemos a disciplina de Fisiologia Respiratória, muito boa, e estamos entrando na disciplina de seminário. Continuo ajudando meus colegas em seus experimentos enquanto não tenho o meu próprio, o que deve ser breve, tomara! A tão aguardada especialização é em Atividade Física: Aspectos Fisiológicos, Patológicos e Farmacológicos. Me surpreendi com as primeiras aulas, neste final de semana (25 e 26), tem tudo para ser um bom incremento de conhecimentos e deve me ajudar com o mestrado também, vice-versa.

Tudo isso tem dado certo porque saí dos meu 'empregos'. Da academia que arranjei em janeiro saí logo que soube que passei no mestrado, pois o ritmo já estava puxado demais, não ia aguentar por muito tempo e para também por conta das tantas vezes que me diziam que o dono era mal pagador. Dito-e-feito, ele só veio me pagar em março, depois de muita luta. Ainda me aguentei com a outra academia, e tava dando um jeito de mantê-la, mas não dava mais também. A dona e as filhas já estavam 'se metendo' muito nas minhas aulas, principalmente na natação, influenciadas por poucos pais (2) de alunos, dos mais danados, lógico, que eram por demais mimados e protegidos: se soltassem um peido, a culpa era do outro porque cheirou, um absurdo!

Eu pensei em sair só quando conseguisse alguma faculdade pra dar aula, era perto da UECE, talvez desse certo manter. Só que o estopim estourou por conta de uma dessas alunas, com um problema grave de criação. A dona da academia gritou comigo na frente de alunos e pais, discordando dos métodos utilizados por mim, dos métodos que me ensinaram baseados em Piaget/Vygotsky/Wallon, e que os 3 teriam se contorcido se tivessem ouvido as idéias que eu ouvi (eu me contorci!!!). Por cima, queria que eu deixasse tentar dar aula, que o importante era a criança ficar na piscina e os pais pagarem a mensalidade. ¬¬

Dei a opção de escolher, disseram que iam colocar outro professor na natação, e aí já não era mais o problema de dar aula em turma com idades que variavam de 4 a 11 anos: já entrou na questão dos princípios. Não era contra mais a aula de natação, assumi como um afronte à minha metodologia, à minha didática, aos meus estudos e dedicação. Deixei meu posto a disposição então, torcendo para que elas encontrassem alguém que aguentassem aquele rojão e que soubessem dar as 3 modalidades com o mesmo nível. Torci mesmo. De verdade. Mas nem eu me convenci disso ainda. Ao menos recebi direitinho, como sempre, nisso era sempre certinho.

Enfim, agora tô ralando pros estudos e tentando ver uma opção de emprego que me sustente um pouco mais. Giselle está quase se formando graças a Deus, estamos bem, com 10 meses de casados, 1 ano e 4 de civil, e 5 anos e 10 juntos. A gente só tem tido pouco tempo de se dedicar um pro outro, mas é fase, passa! Temos que nos dedicar um pouquinho mais pros estudos agora.

Perto de completar bodas de algodão, prometo que posto o diário de nossa viagem. Espero escrever mais daqui pra lá!
abraços!
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.