Quanto tempo?!
como estão?
Realmente fazia tempo que não me dedicava a escrever alguma coisa. Confesso que por falta de inspiração também, mas por falta de tempo e porque estava dedicado a assistir filmes aqui no computador. E quantos filmes!!! Fica impraticável postar todos os títulos assistidos, mas estão muitos postados no meu orkut. Pra quem tiver acesso, deixei uns que recomendo.
Ah, me dediquei também a escrever e rebater alguns crentes que andaram caluniando a santa Igreja Católica, a minha Fé, e até a minha pessoa. Mas deixei de lado um pouco, não vale a pena tanto assim, afinal de contas, eles estão lá somente para semear a discórdia. Fico com as palavras de um padre com quem me confessei: "Religião não se discute, religião se vive!". Mas serviu para que eu aprendesse mais também e isso é importante.
Meu tempo também está para o Mestrado e para a mais nova investida: especialização. Já tivemos a disciplina de Fisiologia Respiratória, muito boa, e estamos entrando na disciplina de seminário. Continuo ajudando meus colegas em seus experimentos enquanto não tenho o meu próprio, o que deve ser breve, tomara! A tão aguardada especialização é em Atividade Física: Aspectos Fisiológicos, Patológicos e Farmacológicos. Me surpreendi com as primeiras aulas, neste final de semana (25 e 26), tem tudo para ser um bom incremento de conhecimentos e deve me ajudar com o mestrado também, vice-versa.
Tudo isso tem dado certo porque saí dos meu 'empregos'. Da academia que arranjei em janeiro saí logo que soube que passei no mestrado, pois o ritmo já estava puxado demais, não ia aguentar por muito tempo e para também por conta das tantas vezes que me diziam que o dono era mal pagador. Dito-e-feito, ele só veio me pagar em março, depois de muita luta. Ainda me aguentei com a outra academia, e tava dando um jeito de mantê-la, mas não dava mais também. A dona e as filhas já estavam 'se metendo' muito nas minhas aulas, principalmente na natação, influenciadas por poucos pais (2) de alunos, dos mais danados, lógico, que eram por demais mimados e protegidos: se soltassem um peido, a culpa era do outro porque cheirou, um absurdo!
Eu pensei em sair só quando conseguisse alguma faculdade pra dar aula, era perto da UECE, talvez desse certo manter. Só que o estopim estourou por conta de uma dessas alunas, com um problema grave de criação. A dona da academia gritou comigo na frente de alunos e pais, discordando dos métodos utilizados por mim, dos métodos que me ensinaram baseados em Piaget/Vygotsky/Wallon, e que os 3 teriam se contorcido se tivessem ouvido as idéias que eu ouvi (eu me contorci!!!). Por cima, queria que eu deixasse tentar dar aula, que o importante era a criança ficar na piscina e os pais pagarem a mensalidade. ¬¬
Dei a opção de escolher, disseram que iam colocar outro professor na natação, e aí já não era mais o problema de dar aula em turma com idades que variavam de 4 a 11 anos: já entrou na questão dos princípios. Não era contra mais a aula de natação, assumi como um afronte à minha metodologia, à minha didática, aos meus estudos e dedicação. Deixei meu posto a disposição então, torcendo para que elas encontrassem alguém que aguentassem aquele rojão e que soubessem dar as 3 modalidades com o mesmo nível. Torci mesmo. De verdade. Mas nem eu me convenci disso ainda. Ao menos recebi direitinho, como sempre, nisso era sempre certinho.
Enfim, agora tô ralando pros estudos e tentando ver uma opção de emprego que me sustente um pouco mais. Giselle está quase se formando graças a Deus, estamos bem, com 10 meses de casados, 1 ano e 4 de civil, e 5 anos e 10 juntos. A gente só tem tido pouco tempo de se dedicar um pro outro, mas é fase, passa! Temos que nos dedicar um pouquinho mais pros estudos agora.
Perto de completar bodas de algodão, prometo que posto o diário de nossa viagem. Espero escrever mais daqui pra lá!
abraços!
Que Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário