"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

quinta-feira, 15 de maio de 2008

BemolNews (013)

Pois é...

Há pouco tempo escrevi sobre desrespeitos e injustiça. Havia dito que não suportava injustiça comigo, e sendo assim, eu posso dizer que estou pela 8532ª vez contando até 10 pra ver se passa a raiva. Não tá adiantando, vou rezar um terço que é melhor.

Tudo porque simplesmente inventaram de me julgar no meu trabalho. Uma colega de trabalho 'super-ética' que não olha os seus quilometros de vacilos veio me julgar. E como eu acho que só quem realmente é capaz de julgar é Deus, eu fiquei fervendo de raiva, e me controlando lógico pra não pagar na mesma moeda.

Neste ano eu tive que faltar 3 vezes, entregando atestados médicos: fiquei internado com suspeita de dengue, passei 10 dias sem poder andar com uma infecção de pele e estava com muita dor nas costas, fui ao médico pra ele me receitar algo e além do relaxante muscular, ele mesmo disse que o remédio era descanso, e lá vai mais dois dias. Pois não me acusaram de inventar doença?!

"Se soltar um peido fedorento, vai pro médico pedir atestado!", foram as palavras dela. E inventou que eu 'fabrico' horas-extras pra folgar. O problema é que nesse começo de ano, todos, inclusive ela, faltamos muito por conta de n motivos, e todos, por conta dessas faltas dos outros, tivemos que fazer n horas-extras para que o trabalho não parasse.

E eu me pergunto porquê então me atacar?! Será porque nesta semana eu fui super-elogiado pelo meu trabalho?! Ou porque ela arruma confusão com todo mundo mesmo, fala de todo mundo, e eu sou o único com coragem de peitar de frente?!

Enfim...
Falaram muita besteira, e quando eu coloquei tudo nos pratos limpos, lavando mesmo a roupa suja e que ninguém tinha mais nada pra falar de mim, começaram a inventar. E aí além de injustiçar e julgar, ainda inventar, gerar calúnia... Comigo não! Não admito! E foi tão proposital que eu vi que quando eu estava indo embora com os outros colegas, todos super-chateados com a cena que vivemos, ela ficou pra trás, rindo!

A solução que eu tive foi rezar mesmo. Rezar por mim, por ela, se não por ela, por mim duas vezes por culpa dela! Me sinto mais aliviado tendo feito assim, tendo dormido um pouco e tendo despejado um pouco da raiva aqui, já que não deu pra desabafar de outra forma. Enfim, passa! Logo logo isso vai passar, serve de aprendizado.

Mudando de assunto...
Pasmem!!! Aqui tá fazendo um frio do &($&#¨&*(!!!
Que pena que a lenda é que quando faz frio e vento, como tá acontecendo agora, é porque a estação das chuvas acabou. A gente até vê o céu cheio de nuvens, mas os ventos não deixam elas virarem chuva, levam embora.

Mas é um frio tão grande que eu, que sou acostumado a ventilador o tempo inteiro, estou desligando o ventilador! Tomar dois banhos a noite, nem pensar! De manhã, pra levantar é um sacrifício. E estou dando 'mó' valor! Pena que depois esquenta.

No mais, saúde vai bem, a vida vai bem, o meu trabalho, meu jeito de trabalhar, minhas aulas vão bem, mas eu não aguento mais essa cidade. Nem muitas das pessoas daqui. Talvez sinta saudade de alguma coisa ou pessoa daqui, mas serão poucas ao ponto de dizer: Iguatu, tu não me faz falta!

Até!

Nenhum comentário:

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.