"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

sexta-feira, 4 de julho de 2008

...E o Casamento?!

Pois é, pessoas... estou devendo um 'relatório' sobre o meu casamento, né?!

Aconteceu tudo de forma maravilhosao, graças a Deus, no dia 7 de junho de 2008, às 20hs.
Mas antes...

Cheguei dia 31 de maio em Fortaleza, de férias, descansei no final de semana e depois fomos começar a cuidar dos preparativos finais do casório.

Na quarta (04.06) foi o ensaio na igreja de Fátima, foi quando finalmente conheci a nossa cerimonialista, Ariany Costa. O ensaio foi tranquilo, o meu maior medo era com as crianças, mas deu certo na hora.

Na quinta (05) fomos buscar nossas roupas. Experimentei a minha e... bem, até então acho que não tinha caído a ficha, mas quando eu me vi todo vestido de verdade... minha mão poderia irrigar uma plantação de tão molhada que ficou.

Minha família de Alagoas estava toda lá em casa. Avós, tios, primos, gente desconhecida, mas estavam muitos dos que são da minha família paterna. No sábado, o grande dia, sai com os meus primos Magno e Macllém para o iguatemi, fui encomendar o presente que eu e a Gi queríamos dar para nossas mães, e depois fomos deixar minha mala no hotel onde iríamos ficar depois do casamento, na beira-mar.

Na volta, vim conversando com o Magno (o Macllém tinha ficado lendo na siciliano), me lembrando um pouco de como tudo tinha acontecido, e brincando com um celta que queria porque queria passar a gente. Passou, mas penou.

Fui pra casa, a ansiedade bateu, tentei me distrair mais não surtiu muito efeito. Fiquei também com raiva com a vontade do povo querer atrasar, porque deixaram pra ir pra cabelereiro só no meio da tarde. Quando o pai voltou com o carro, fui buscar os presentes na iguatemi e deixar na casa da mãe da Giselle.

Pois pronto foi nessa hora, quase 6 da tarde, sozinho no carro, voltando pra casa, que eu consegui relaxar. Soltei um pouco a adrenalina acelerando na BR, ouvindo beatles e the doors no rádio. Foi, foi o rock clássico que me aliviou, coisa que talvez nenhum forró faria.

Cheguei em casa, fui direto me arrumar. Era 10 pras 7 quando eu já estava todo empacotado esperando o povo ainda chegar do salão. A gente que era para estar lá na igreja de Fátima pelo menos 7h15, só fomos sair de casa depois de 7h20.

Mas fora isso, aconteceu tudo bem. Eu melhorei, a ansiedade passou, estavam todos os nossos padrinhos já na porta, cumprimentei a todos e esperei a hora chegar. Do nada eu vi um corolla parado do lado da igreja, com um 'vulto' branco no vidro. Diagnostiquei que era a noiva que havia chegado.

Então chegou a hora da cerimônia começar. Igreja lotada, padrinhos a postos, o noivo e os pais também. Mas o Luan, filho do meu primo, um dos pájens (o que anuncia o cortejo), não! Esqueceu de todo o ensaio, e quando viu aquele 'horror' (forma de expressão, estavam todos lindos) de gente na frente dele, deu pra trás. Não via a hora da Ariany tacar um cascudo nele, eu já tava para ir lá e fazer minha mão falar com a orelha dele.

Mas a cerimonialista tirou ele e fez com que o cortejo começasse pelos padrinhos, e começou pelo Danilo e a Débora, meu irmãos. Cortejo segue, entra o meu pai com a minha sogra, e aí chegou a minha vez. Até então eu estava olhando para o vitral da frente da igreja, nem vi que os dois pájens entraram juntos (finalmente em Luan, teve que imitar o Victor).

Então entrei, eu e mãe. Tentei rir mas não consegui. Então deixei só aquele sorrisinho na cara mesmo e fui entrando. Juro, não consegui distinguir ninguém! Cheguei lá frente, fui pro meu posto, aí veio a vez da Ana Lara (Lalá) entrar. Era a que eu tinha medo: a mais novinha, 2 anos e meio, o primo já tinha vacilado, será que ela ia fazer direitinho?!

Fez melhor que a encomenda, entrou seguida de um sonoro óóóóóóóó dos convidados, foi linda. Entrou anunciando a chegada da noiva. Antes mesmo que eu visse alguém gritou: OLHA A NOIVA! Só faltaram correr atrás dela. Tá exagero, mas aí a atenção se voltou pra dona da festa. GISELLE! GISELLE!

Ela tava linda, entrou divinamente, acompanhada pelo pai. Recebi ela, cumprimentei meu sogro, e fomos para o altar. Nosso celebrante foi o Pe. Ivan, da própria paróquia de Fátima, e conduziu divinamente nossa celebração. Toda a cerimônia foi muito bonita, a Giselle Café cantou e encantou a todos, apesar de que eu não ouvi quase nada, mas o que eu ouvi tava perfeito.

Recebemos as alianças de meus avós paternos, que receberam da Stefanie, minha prima, que ia caindo no vestido, mas se aguentou. Recebemos uma imagem de N.S. de Fátima da Jéssica para consagrá-la e enfim, recebemos as bençãos do padre. Casamos e uma alegria maior da que já existia nos preencheu.

Saímos da igreja, não olhei pra quase ninguém de novo, fomos direto pro carro. Ficamos no carro um bom pedaço quando chegamos ao Teka's Buffet, esperando que alguns convidados e as equipes também chegassem.

Entramos, tiramos fotos com uma parte dos convidados: padrinhos, alguns parentes, alguns amigos...
E aqui deixo uma explicação pra quem não bateu foto oficial conosco. Primeiro: não queríamos ficar a festa inteira tirando fotos, e era gente demais para tirar foto com todo mundo. Segundo: tínhamos um cerimonial a seguir até dentro da festa. Terceiro (e essa é exclusiva minha): não vou dizer pra não ser indelicado com quem foi e principalmente com quem não foi convidado.

Assim sendo, depois de algumas fotos, veio a hora da bendita valsa, nossa música linda (Amor Puro, Djavan) cantada pela Giselle Café e sua banda, mais casais foram entrando na dança e daí pra frente foi só festa.

Quer dizer, teve comida também, graças a Deus, muita! Eu comi bem, espero que todos também. E aí a noiva foi jogar o buquê, minha tia Lineide pegou, mas vamos ver se ela arranja o respectivo. E eu tive que jogar o cravo, eu não sabia dessa parte. Antes de jogar o cravo, de surpresa (coisa rara de conseguirem fazer comigo) me pegaram e me jogaram pra cima! Não sei como conseguiram mas enfim...

E foi festa, festa, festa, são joão, puxei trenzinho, quase juntei o povo pra tocar, na hora, e festa, e festa e dança... Não me esqueço das palavras do meu muito amigo Dudu: "Estou feliz com a sua festa porque ela está maravilhosa e principalmente porque vocês estão aproveitando!"

E foi isso! Espero que o quanto aproveitamos do nosso casamento também todos tenham aproveitado e que nós mesmos continuemos aproveitando de tudo o que nos desejaram de bom!

Muito obrigado pela presença de todos (até dos penetras), muito obrigado pelos votos, estamos só no começo dessa história que daqui a pouco completará um mês de Sacramento.

Que Deus nos abençoe e que Nossa Senhora sempre nos guarde!

Nenhum comentário:

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.