"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

quinta-feira, 24 de julho de 2008

BemolNews (026): último rojão

Olá queridos, voltei ao Iguatu para mais 9 dias de trabalho.
Até o próximo dia 31 continuo trabalhando aqui, então finalmente volto para Fortaleza para estudar e começar a construir minha vida.

Muita gente - das poucas que já sabiam - conversou comigo sobre o assunto: muitas delas me apoiaram, mas todas perguntaram se era isso mesmo que eu queria. E é, é sim, é isso mesmo que eu quero. Vim para o Iguatu por um motivo principal, e essa maior razão não existe mais.

Foi muito bom, foi uma experiência muito diferente trabalhar no interior, viver sozinho, mas o que me segurava aqui, que era o fato da Giselle estudar no interior, não existe mais pois ela conseguiu a transferência para terminar seu internato em Fortaleza.

Aqui, eu trabalho, tem salário (razoável) fixo que cai direitinho na data prevista, programada com um ano de antecedência, carteira assinada... ou seja, muita coisa para os dias de hoje, digamos assim. E o fato de ter acabado de me casar também seria mais um bom motivo para aqui permanecer. mas há outras coisas...

Aqui eu só consigo trabalhar em um lugar, pois o SESC me toma um pouco de todos os turnos, impedindo de conseguir outro emprego, qualquer que ele fosse. E como as coisas aqui estão começando a aumentar (aluguel, mercantil, passagens), menos o salário, era fundamental para que eu me sustentasse e pudesse pagar a especialização que eu quero, que eu tivesse a oportunidade de um segundo emprego.

Essa especialização é outro motivo, eu pretendo fazê-la, e tem dias de aula que será na sexta. Apesar do trabalho liberar quando se tem hora-extra, teria que ser muita hora-extra ou descontar das horas não trabalhadas. Também quero estudar, quero voltar a produzir artigos, quero estudar pra mestrado, concursos, coisas que aqui não me são oferecidas. Nem um curso de inglês não dá pra fazer por conta dos horários de trabalho.

Então, se em Fortaleza eu posso lutar, batalhar mais, conseguir mais, e sem ficar longe de quem eu gosto, sem ficar estagnado como algumas pessoas daqui estão, evoluindo, e até mesmo procurando por uma condição de trabalho melhor, por que não?!

Alega-se de novo o fato que ficar desempregado é ruim, que acabei de me casar, mas se tem um momento que eu tenho que arriscar é agora. Não posso arriscar quando o mercado já estiver saturado, quando eu já não conhecer mais ninguém em Fortaleza... Não posso deixar pra arriscar depois, sem uma especialização, não posso deixar os outros entrarem no mestrado antes de mim... Não posso arriscar quando eu já estiver mais velho, quando tiver filhos para criar, quando tiver obrigações com contas mais importantes...

Como diria o best-seller, não vou deixar ninguém mexer no meu queijo, eu é que vou mexer nos queijos dos outros enquanto eu posso arriscar. Por isso, este é meu último rojão de trabalho aqui no Iguatu, mais nove dias de trabalho, um final de semana aqui, e vou me lançar em busca do que eu quero para mim.

Difícil é, e corajoso também! É até chato porque construi coisas aqui, nada físico, mas construi amizades e laços que vão permanecer. Do mesmo jeito que eu já falei mal do Juazeiro e hoje tenho saudades, já falei mal daqui também e estou começando a ficar melancólico com a minha saída. Mas é assim, e Deus há de continuar abençoando.

Fica a frase que hoje (24.07.08) dá entrada a este blog, de François Rabelais:
"Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!"

Abraço a todos, conto com a oração de vocês!

Um comentário:

<< André Luís >> disse...

que seja né cara?

estamos à sua espera!
nem vou perguntar se é o melhor pra ti!
sei q é!

Deus te abençoe
;D

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.