Venho através desse novo post lembrar aos leitores deste blog que este cidadão que cá escreve não generaliza os fatos. Aconteceu uma tragédia no Rio de Janeiro, um local onde a polícia precisa ter rifle e fuzil para se proteger dos bandidos. Aconteceu um fato em Fortaleza comigo, onde está (na minha opinião) uma das melhores academias de polícia do nosso país.
Tenho amigos políciais, conheço-os e sei pelos seus relatos da seriedade da instituição, mas não podemos nos calar perante fatos que mostram erros absurdos, que vão desde falhas no processo de admissão quanto no treinamento e suporte da polícia.
Que a Polícia existe, não há dúvidas, mas se faz necessário que ela seja mais efetiva. Estive na europa e deu para se perceber a presença constante da polícia, e de forma correta: prevenindo e não atacando!
Temos um ótimo sistema aqui no Ceará, o projeto 'Ronda no Quarteirão', onde viaturas são responsáveis por um perímetro, e se tem percebido uma certa queda da criminalidade, ou de respostas quando um crime acontece. Mas isso não era para ser o básico?!
Então continuo com o protesto, que a polícia sirva para nos proteger efetivamente, como muitos policiais o fazem, e que se puna aqueles que não agem da forma correta.
Um comentário:
concordo plenamente!
assino em baixo!
té
Postar um comentário