Mais um filme assistido: 'Piaf - Um hino ao amor' (La Môme)
Juro que um dia eu entendo a equação que eles usam para dar os nomes nacionais desses filmes...
Estava eu no trabalho quando vejo que chegou um carregamento de DVD's para o setor da cultura. Fui de gaiato ver quais filmes tinham, mais documentários, e tinha o filme da Piaf no meio. Como eu já tinha comentado no blog do André, quando o filme chegasse nesta terra atrasada e ultrapassada (que logo deixarei mais pra traz) eu conferiria.
Dito e feito, concordo com muito que o André postou. Um filme é explendido, uma história completa, e de uma forma que agrada muito, que é quando não se passa em uma cronologia direta, mas quebra várias vezes o tempo em que ela é relatada.
Conta a história de Edith Giovanna não sei das quantas, que foi abandonada pelos pais, morou no puteiro da avó, foi resgatada pelo pai, levada para o circo, viu o pai desmoronar, conseguiu trocados cantando La Marseillaise (Hino Francês) em praça pública, e daí começou a cantar nas ruas para ganhar algum.
Uma vida de altos baixos, de reza a Santa Tereza do Menino Jesus e de vício nas drogas, de doença e de alegrias. Mais do que isso, uma personagem perfeitamente revivida por Marion Cotillard, que mereceu o Oscar desse ano por esta atuação, verdadeiramente estupenda.
Adorei esta película, além do que ela canta muitas músicas francesas, que eu aprendi a gostar. Se não pela história da Pequena Pardal, assistam pela atuação magnífica de Marion. Vale a dica!
Um comentário:
oooopa! vindo aq pra registrar a minha alegria de poder ver mais um post sobre esse filme! mto bom mesmo! magnífico!
e q bom q vc gostou Davi! melhora nossa alma!
Deus te abençoe cara!
;D
Postar um comentário