Opa, mais medalha!
Se bem que poderia ser mais e melhor, poderia ser duas de ouro, mas o João Derly perdeu e o Tiago camilo foi bronze por pouco, fora as outras oportunidades. E ainda resultou num clima, o português que ganhou do João disse pro jornal uma coisa, o jornal publicou outra, e aí foi o maior mal-estar no judô.
E o futebol vai bem né, pelo menos por enquanto. Mas assistindo ao CQC dessa segunda, concordei plenamente com a pergunta feita ao ministro do esporte Orlando Silva: Porquê nenhuma identificação do Brasil na camisa, já que não pode usar o brasão da CBF?! Ficou mesmo parecendo que o time é da seleção da Nike, porque só tem o símbolo da marca lá, nenhuma bandeirinha pra destacar.
E o Phelnômeno?! tem agradecer muito aos seus companheiros por duas medalhas, e mais ainda a Deus pela sua genética. O cara já virou o maior atleta olímpico de todos os tempos, e vai buscar o recorde de Mark Spitz, com muito esforço, porque já se percebe o cansaço nele. Seria bom se de repente o Thiago Pereira conseguisse assim tomar um ouro dele né?! Deixa pra lá, é sonho. Apesar de que o Michael Phelps tenha que nadar 24 vezes para conseguir o recorde (entre quartas, semis e finais), ele é praticamente imbatível no individual.
E no mais, o Brasil continua decepcionando...
O handebol, perdeu. E quando tava ganhando, deixou empatar. E o basquete feminino, que fiasco! Vamos ver se aparece mais alguma coisa no judô, porque só bronze é pouco. No volei de quadra, tudo ok, mas no de praia tá meio capenga, só o Ricardo e Emanuel que vão se garantindo. A vela não tá bem também, o hipismo idem, na natação... A ginástica fez sua melhor participação, mas não fomos melhor porque as atletas ficaram nervosas e 'com medo de machucar a mãozinha'. Mas do que nunca, olimpíadas é sangue, e 8º lugar foi pouco.
Fazendo uma perspectiva pelo que falta dos jogos, o Brasil tem ainda algumas chances de medalhas, mas agora eu não tô tão confiante. No volei, o de praia masculino, e os 2 de quadra podem dar medalhas pra gente, até de ouro. O atletismo ainda vai começar, quem sabe mais medalhas. Vamos rezar pro futebol conseguir. O Diego Hipólito é franco favorito, se não levar ouro vai levar salga! Já a Jade e a Dayane... acho que não tem muita chance. Na natação também não, se sair alguma é milagre. Ah, vamos esperar pra ver o que nosso porta-bandeira Robert Scheidt vai nos oferecer.
Continuo madrugando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário