Pois é, faz tempo que eu não posto, o PC lá de casa deu pau mesmo.
Nesse meio tempo aconteceu muita coisa (de novo!), e que pena que foi pra pior. O Brasil não foi 'mais ou menos' como eu esperava, foi mal mesmo! E concordo plenamente quando se fala na TV que não tem razão o Brasil investir em ser uma sede de olimpíadas se não investe primeiro nos seus atletas. Bem que uma olimpíada aqui poderia trazer investimentos para o esporte, mas se o esporte por si só não é motivo, não duvido que tudo ficaria na mesma. Ou seja, seria pior: fiasco do Brasil dentro de casa! É melhor deixar pra depois, talvez pra quando eu for ministro dos esportes.
Mas vamos a Pequim...
Temos mais algumas chances de ouro e só. Volei de quadra masculino e feminino e o de Praia masculino. Se bem que não boto muita fé numa dupla que já fez mais do que sua obrigação. Era o mesmo caso da Talita e Renata, mas pelo menos eles mostram técnica e garra. A Talita até que jogava bem, se esforçava, mas a Renata... puta que pariu, ô mulherzinha ruim de bola!
Na vela, ganhamos um bronze com as meninas do 470 e uma prata hoje com Scheidt/Prada na classe Star. Pouco, né?! O Jardel Gregório ruiu de novo, arregou na hora do ouro. O atletismo tá mixuruca, e sabotaram a nossa maior chance, 'extraviaram' uma vara da Fabiana Mürer, não deixaram ela ter a prata dela, prata mesmo, com muita alegria, porque aquela russa Isinbayeva hoje é insuperável. Fora o Brasil, como é Malaca aquele Usain Bolt?! Com razão, ninguém fez o que ele fez nos 100 e nos 200 rasos.
E o futebol hein?! O feminino, porque o masculino não foi a pequim, só um bando de maricas que abriram dos paus, logo contra os argentinos. Agora o feminino foi obra do acaso, porque não foi só por competência própria que as americanas não levaram gol e fizeram em nós. Escapar o ouro desse jeito...
Na natação, também como foi dito na TV O Povo, a medalha não foi da natação brasileira, foi do Cielo & família, porque nosso campeão só foi nadar nos Estados Unidos por 'paitrocínio', pois os correios tiraram o apoio dele... Se fuderam! É mais um motivo que o Brasil não valoriza o esporte. Enquanto Michael Phelps se destaca com seus 8 ouros (adeus Mark Spitz! Ninguém nunca mais falara de você...) em uma seleção americana vitoriosa nas piscinas, cadê o resto do Brasil?! Cielo, o ouro é seu! Assim como todas as medalhas conquistadas até agora, são dos atletas por puro esforço! Que pena que as confederações atribuam elas para si.
O Tenis de mesa, que mal é falado, também não foi bem, mas valeu ter assistido o jogo do Tsuboi contra o canadense, que virada! Mas também não foi bem no resto, como o tenis de quadra. Bem... uma pena, que o esporte Brasileiro ainda esteja atrasado, que pena que não tivemos tantas alegrias quanto no pan! Tô voltando então a rotina normal
Nenhum comentário:
Postar um comentário