Recebi o seguinte texto:
"Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo - Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto:doação feita à Unicef no valor de... (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores! Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua? Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!EXERÇAMOS ESTE PODER/DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS."
Então...
Eu não sei o quanto disso é mentira ou verdade, mas vindo da Globo pode-se esperar tudo, menos ingenuidade. É uma campanha muito bonita, o Renato Aragão é muito mais que o Didi, e deve realmente ajudar muitas crianças. Mas porque é que nós temos que gastar nosso telefone (que já não é barato) para mandar dinheiro pra Globo intermediar a nossa 'benfeitoria'?!
Já que nós somos tão preguiçosos para podermos arregaçar as mangas e fazer algo real, não virtual, que a gente vá lá e faça nossa doação nas entidades que a gente sabe, conhece e tem a oportunidade de fiscalizar o trabalho, e não de uma forma que nos mantem longe da realidade.
Bom mesmo seria se as nossas caridades fossem ao pé da letra feitas de amor e suor. O que são 7 reais em um ano? Será que 7, 15, 30 reais seus mudam alguma coisa em um ano?! O governo gasta bilhões e não da jeito! Juntando tudo até dá, mas faríamos muito mais se a gente pagasse pessoalmente, sem precisar de ninguém, e que deixasse a Globo pagar mais alguns milhões de impostos pro governo, quiçá, usar de forma correta.
Se bem que a gente é trouxa mesmo, do que ganhamos pagamos impostos e no que compramos pagamos de novo, e do pouco que se tem não sobra muita coisa. Tudo isso enquanto as grandes empresas que sugam nosso dinheiro tem desconto dos impostos, e nos repassam o $$$ como se tivesse... legal, né?!
Eu gasto 7 reais por dia fácil, só de passagem de ônibus são R$5,00, e eu acho que faço muito mais sendo professor do que assistindo e 'contribuindo' para o Criança-Esperança. Sou muito mais gastar 7 reais em um dia e ir numa entidade ser voluntário porque assim eu faço muito mais.
E se não contribuirem para o programa, os projetos vão acabar?! Tem problema não, a Globo é boazinha, ela sustenta com dinheiro próprio, né?! Ou então vá lá e faça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário