"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Os impostos da Globo às custas da nossa comodidade.

Recebi o seguinte texto:

"Circula na Internet um e-mail cuja mensagem vem causando arrepios à Rede Globo - Criança Esperança: Você está pagando imposto da Rede Globo! Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV Globo) entrega o seu imposto de renda com o seguinte desconto:doação feita à Unicef no valor de... (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças à ingenuidade dos doadores! Agora se você vai colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30 ou mais pro Criança Esperança, não pode, sabe por quê? Porque Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é aceito. E não há crime nenhum. Aí, você doou à Rede Globo um dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém, por que descontar na Receita Federal como doação da Rede Globo e não na sua? Do jeito que somos tungados pelos impostos, bem que tal prática contábil tributária poderia se chamar de agora em diante de Leão Esperança.Lição: Se a Rede Globo tem o poder de fazer chegar a mensagem dela a tantos milhões de televisores, também nós temos o poder de fazer chegar a nossa mensagem a milhões de computadores!EXERÇAMOS ESTE PODER/DEVER, ENVIANDO ESTE TEXTO À LISTA DE AMIGOS E CONTATOS."

Então...
Eu não sei o quanto disso é mentira ou verdade, mas vindo da Globo pode-se esperar tudo, menos ingenuidade. É uma campanha muito bonita, o Renato Aragão é muito mais que o Didi, e deve realmente ajudar muitas crianças. Mas porque é que nós temos que gastar nosso telefone (que já não é barato) para mandar dinheiro pra Globo intermediar a nossa 'benfeitoria'?!

Já que nós somos tão preguiçosos para podermos arregaçar as mangas e fazer algo real, não virtual, que a gente vá lá e faça nossa doação nas entidades que a gente sabe, conhece e tem a oportunidade de fiscalizar o trabalho, e não de uma forma que nos mantem longe da realidade.

Bom mesmo seria se as nossas caridades fossem ao pé da letra feitas de amor e suor. O que são 7 reais em um ano? Será que 7, 15, 30 reais seus mudam alguma coisa em um ano?! O governo gasta bilhões e não da jeito! Juntando tudo até dá, mas faríamos muito mais se a gente pagasse pessoalmente, sem precisar de ninguém, e que deixasse a Globo pagar mais alguns milhões de impostos pro governo, quiçá, usar de forma correta.

Se bem que a gente é trouxa mesmo, do que ganhamos pagamos impostos e no que compramos pagamos de novo, e do pouco que se tem não sobra muita coisa. Tudo isso enquanto as grandes empresas que sugam nosso dinheiro tem desconto dos impostos, e nos repassam o $$$ como se tivesse... legal, né?!

Eu gasto 7 reais por dia fácil, só de passagem de ônibus são R$5,00, e eu acho que faço muito mais sendo professor do que assistindo e 'contribuindo' para o Criança-Esperança. Sou muito mais gastar 7 reais em um dia e ir numa entidade ser voluntário porque assim eu faço muito mais.

E se não contribuirem para o programa, os projetos vão acabar?! Tem problema não, a Globo é boazinha, ela sustenta com dinheiro próprio, né?! Ou então vá lá e faça!

Nenhum comentário:

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.