"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Deus Me Guiará

"Deus me guiará estará pra sempre junto a mim
Deus me guardará será o meu abrigo até o fim
Dia e noite, vida e morte seja qual for a nossa sorte
Nada poderá nos separar do amor de Deus

Nem angústia ou perseguição, nem perigo ou tribulação
Nada poderá nos separar do amor de Deus"


Deus Me Guiará
Suely Façanha



Música curta, simples e verdadeira.

Hoje eu tive a confirmação desta música. Aliás, hoje eu percebi que eu tenho a confirmação desta música a muito tempo. Meu Guia se revelou mais uma vez muito astuto nos planos que ele traçou para mim. Ontem eu tava assistindo uma palestra do Pe. Leo que dizia justamente que desde antes da criação, Deus havia traçado coisas boas pra mim, pra você, até pro Hitler Ele queria coisa boa, mas a maioria das vezes a pessoa não se deixava conduzir pelo Espírito Santo.

Há tempos eu já me percebia como filho de Deus, principalmente quando fiz um seminário de vida do Espírito Santo, mas desde quando eu passei a atuar mais como cristão, isso aconteceu quando eu entrei para um grupo de oração. Foi que eu vim perceber como Deus age em/por nós. Reciprocidade não, percepção mesmo! A reciprocidade tem que ser nossa.

Deus me deu uma pessoa maravilhosa para passar a vida, Deus me deu grandes amigos que mantenho com muito carinho. Ele me ensinou muitas coisas, boas e ruins, como todo pai tem que fazer. Mas tem uma coisa que eu me impressionei. Me lembrei de como há um tempo atrás, namorando uma certa pessoa (hoje grande amiga), uma das coisas que me foram ditas era que de repente as nossas vidas poderiam estar voltadas para o interior, outra cidade, outro estado, outro local distante um do outro, e eu não me via nessa situação.

Pois Deus me colocou justamente nesta situação. Deu a graça da Giselle cursar medicina, mas cursando longe, e sabemos o quanto isso foi bom para construir um namoro de conhecimento, conversa, para nos fazer adultos. Me possibilitou viagens, me fez aprender a ter paciência de esperar, coisa que eu não tinha, a ser mais comedido nos meus gastos...

E quando a Giselle ia precisar de alguém lá do lado dela, pois ela não poderia voltar a Fortaleza tão cedo, Deus atendeu a nossos pedidos, consegui um emprego no interior, abdiquei de algumas coisas e ganhei outras tantas... Com isso aprendi a morar sozinho, comecei a saber o que é cuidar de uma casa, contruir, dividir um lar com ela, foi um tempo de crescimento extremamente necessário, foi um tempo de bençãos. E casamos, fizemos uma viagem maravilhosa, tudo sobre a guarda de Maria, e a Giselle conseguiu a graça de voltar e fazer seu último ano de internato nos hospitais aqui de Fortaleza. E aí eu quis duvidar...

Eu tinha abdicado, sabia o motivo, mas com o retorno dela, quando me vi só no interior, não nego que questionei se fazia sentido eu ter lançado mão de algumas coisas, afinal, voltamos para o mesmo 'lugar', digo no sentido de situação. Rezei, pensei bastante, decidi arriscar - como já comentei em post no mês passado - meu retorno a Fortaleza, na cara e na coragem, confiando no que eu sentia que Deus tinha pra mim. Loucura pra uns, torcida de muitos, voltei e hoje eu posso falar da graça divina.

Primeiro, não vivi de reclamar e praguejar quando passava por situações adversas, sempre confia que Jesus era um motivo maior. Segundo, a paciência que ele me deu fez com que eu colhesse os frutos certos nos momentos exatos. Eu duvidei se fiz bem em ir pro interior porque quando eu cheguei hoje na UECE, vi um amigo de faculdade (2 turmas a frente) já terminando o mestrado, outra que era de uma turma na minha frente, terminando especialização e já dando aula na UECE como substituta, eu não cri que valera a pena ter me afastado, poderia ser eu nas mesmas posições.

Entenda-se, não é inveja, é vontade que essa situação estivesse comigo, bateu um arrependimento, admito! Mas aí veio a confirmação imediata: Vai ter um curso preparatório para mestrado, começando semana que vem. E que confirmação é essa?! Explico: Quando eu sai do SESC-Iguatu, uma das razões que eu alegava da minha saída era que eu vinha fazer um curso preparatório para mestrado, mas eu nem sabia desse curso, era uma intenção, na verdade, de procurar o tal curso. Mas eu menti ao ponto de dizer que eu ia fazê-lo, como se fosse certo, que ia começar na segunda semana de agosto, que era na terça e na quinta, que não dava pra continuar no Iguatu.

Pois quando eu conversei com minha orientadora hoje (abraço, Paula!), ela me indicou que ia ter o curso de nivelamento, uma espécie de preparatório, e eu fui atrás. O curso começa semana que vem com aulas nas terças e quintas (!), e quando eu soube eu só soube agradecer a Deus. Daonde eu sabia estas informações?! Às vezes acontece, dom da ciência do Espírito Santo. Foi a confirmação que eu precisava para entender os caminhos que Deus me traçou nestes últimos tempos e que daqui pra frente, Ele continua aplainando o meu seguir.

Logo vou estar disputando um mestrado, continuar a minha rotina de crescimento, porque pelo Espírito Santo, nas mão de Nossa Senhora, Deus me Guiará. Meu Senhor, eu creio!

Um comentário:

Debora Queiroz disse...

Ê eu tô aqui na torcidaa!

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.