"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BemolNews (041): so sick

Pois é, pra quem não sabia, tá sabendo...

Depois de um 'findi' de ralação e de benção, acordei segunda com a garganta doendo, me sentindo mole, coisa até normal depois de um weekend puxado, num instante eu melhoraria. Quem diria que horas mais tarde eu estaria completamente derrubado, acamado, passando mal. E meu medo de tomar qualquer remédio é que eu tive muitas reações alérgicas nas últimas medicações.

Pois pedi pra mãe comprar o Nimesulida, que eu já havia tomado e não tive reação. Melhorei na hora que tomei (quase 22hs), depois de uma febre de 38,7º, tava com 36,5º, suando, pronto, filé! Banho, computador, cama... Acordei foi cedo com a reação alérgica tomando conta do meu corpo, meu rosto parecia ter caxumba (eu juro que suspeitei que fosse), suspendendo a auto-medicação, tomando antihistamínico pra ver se melhorava.

Passei o dia sem querer comer, febre bateu em 39,3º, delirei na cama, sério!.. Eu não conseguia pensar coisa com coisa, eu não conseguia rezar um terço direito. Mais tarde, quase noite, tomei Paracetamol, com medo de ter outra alergia mas, graças a Deus, um pouco de alívio!

Acordei um pouco mais disposto, vamos dizer assim pra dizer que acordei melhor. Pelo menos, não acordei inchado. Mas fui baqueando de novo, e a febre aumentando... Quando chegou nos 38,7º: "Nã, Mãe, vamos pro médico que não aguento ficar mais nisso não!" Duas clínicas, tanto otorrinolaringologista (dou 10 centavos pra quem falar esse nome 10 vezes vuado! E correto!!!) quanto clínico, só pra meio de novembro. Fui bater no hospital da UNIMED, um tempo de espera, A médica nem me examinou direito e me mandou pra medicação, uma ampola a la bezetacil intravenosa de um antialérgico com antinflamatório, depois retornei e ela me passa só Paracetamol... Infecção Viral, segundo ela.

Mas mandou eu ir num Otorrinolaringologista pra ver qual era verdadeiramente a causa. Não fomos, eu de carona com mãe, tão avexada que eu nunca vi ela andar tão rápido, tinha que resolver umas coisas... Enfim, o que importa é que eu melhorei, que minha esposa cuidou de mim, que hoje já amanheci melhor, apesar de ainda estar com dores e febre.

Só que eu tenho que melhorar logo, sábado tem o festival, eu tenho que tocar as minhas músicas. Se Deus permitir e se a doença e essas feridas na minha boca (é, herpes labial, ressurgiram com a febre) também colaborarem, quem sabe eu vou lá e ganho?! Ah, aí as aftas podem até continuar!!!

Happy Together

"Imagine me and you, I do
I think about you day and night
It's only right
To think about the girl you love
And hold her tight
So happy together

If I should call you up
Invest a dime
And you say you belong to me
And ease my mind
Imagine how the world could be
So very fine
So happy together

I can't see me loving nobody but you
For all my life
When you're with me
Baby the skies will be blue
For all my life

Me and you
And you and me
No matter how they tossed the dice
It had to be
The only one for me is you
And you for me
So happy together

So happy together
How is the weather
So happy together
We're happy together
So happy together..."


Happy Together
The Turtles

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ela...


Em Tuas Graças

Bem, nem era pr'eu postar essa música agora. Vou só divulgá-la no festival de música do Lumen, mas hoje foi a minha renovação da consagração a Jesus por Maria, depois de um dia maravilhoso de serviço no Totus Tuus.

Então achei por bem publicar esta canção, de minha autoria, a primeira, até pela obrigação da publicação dos louvores a Maria, em homenagem a Mãe pela minha escravidão.


"Vem abençoar
Me cobrir com teu manto, oh Mãe
E me ensinar
A seguir os teus passos com amor

Vem me cuidar no caminho de cruz
Me guiar, vem mostrar-me a luz
E fiel ao Teu Filho vou ser
Te honrar será meu prazer

Em tuas graças irei me abandonar
Vou te servir, a Ti me entregar
Todo teu eu sou, minha Mãe
Para Deus será meu viver."


Em Tuas Graças
Davi Rocha


P.S.: Depois do festival eu posto a outra, Continuar...

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Esse Tal Jesus

"Havia um véu em meu coração
Véu de morte e desilusão
Até que um tal Jesus me falou de luz
Me rasgou o véu.

A paz que em tudo procurei
Mas que nunca encontrei
Foi bem lá dentro então que Ele pôs a razão
Desse meu viver

Num instante percebi
Eu não estava só
Era um tal Jesus a me amar

Há um céu em meu coração
Céu de paz e de mansidão
É que esse tal Jesus me deu a sua cruz
E eu sou feliz

Como espelho refleti a luz do meu Senhor
Sou seu servo sim
vou amar
Esse tal Jesus."


Esse Tal Jesus
Luis Carvalho
Comunidade Recado

Sequestro 2

Pois é, começou a desenrolar o caso... ou a enrolar!

Começou a minha dúvida quando eles encontraram o revolver, com 5 cartuchos, 4 deflagrados e um que falhou. Se o taç do Lindemberg atirou duas vezes pra fora (pelo menos até onde eu sei) e apareceram 3 tiros nas vítimas, quem atirou o tiro que faltou?!

Já se sabe que a operação da polícia foi falha, nunca um sequestro pode demorar tanto. Falha na entrada, na retirada das vítimas, do sequestrador, tudo falho! Não duvido nada se descobrirem que o tiro que matou a menina foi da polícia...

domingo, 19 de outubro de 2008

mais um dia...

quer dizer, mais alguns dias!

Hoje é dia 19, 5 anos e 4 meses de união, e também passou dia 17, 10 meses de casamento civil. Postando agora só pra dizer por centamilhões de vezes que eu amo muito minha linda e que adorei o final de semana!

Grande beijo meu bem!

Sequestro

Então, eu acompanhei um pouco esse sequestro que ocorreu em S. André, da menina Eloá, e mais uma vez eu tive a oportunidade de não me arrepender de ter feito jornalismo. Eu tenho a convicção de que, mais uma vez, a cobertura exarcebada das mídias atrapalhou um caso policial. O cara lá, o Lindemberg, ganhou força, moral e coragem pra continuar com a sua sandice.

Sim, insanidade. O cara era insano, não era aquele que os amigos diziam, quietinho, gente boa, na dele, gostava de bola... típico cara que não tem controle e o pior de todos, porque os que são constantemente explosivos dá pra se precaver. Vale ver que ele com 19 anos começou a namorar com uma menina de 12. Com 22 ainda querendo continuar com ela, 15. Tem futuro?! Não vejo muito problema com as disparidades de idade, mas olha o absurdo desse caso!!!

A menina, não posso concretizar nada por enquanto, mas parecia também não saber onde tava se metendo, foi brincar com o cara. E a amiga da menina, que coisa mais absurda, voltou pro sequestro! Amizade, solidariedade, estratégia, ou ela quis aparecer?! Não duvido. Tantas câmeras...

Eu tava viajando quando tivemos a notícia de que o cara tinha atirado nas duas, vi a pouco na televisão toda a investigação criminal que o jornalismo faz. Fico triste sim com o caso, fiquei muito chateado com toda essa história, por não ter acabado bem, mas vejo com calma que tudo foi uma somação de eventos errôneos. Dela, dele, dos amigos, da polícia, das famílias, da sociedade.

Então nos resta agora rezar por mais uma alma morta por violência, agradecer a Deus pela outra menina, que ela saiba que os louros do seu ato "heróico" não valeram a pena, e implorar ao Senhor que nos conduza sempre na sua senda!

BemolNews (040): Taíba

Então gente, final de semana fora, passeando na Taíba, na casa de praia da minha família. Fomos eu mais 9. Praticamente só casais e foi muito bom, sem adolescente pivete pra gente ter que ficar mandando fazer as coisas direito. Fomos Eu, Gi, João, Patrícia, Ismael, Bárbara, Rodrigo, Euviane, Mateus-Patinho e Thais.

Fomos sexta, passamos sábado um bom tempo na praia, e fomos ver o por-do-sol nas dunas. Foi um dia bom, de brincadeiras e conversas... Aliás o final de semana inteiro, apesar dos poucos pesares, foi maravilhoso.

E tiveram pesares?! Ô! Sempre tem pessoas que não só colaboram como parecem que realmente atrapalham por prazer. Mas enfim, a gente aplica a filosofia de bêbado: cada um no seu cada um! Mas é chato quando tá todo mundo na unidade e alguém destoa. E teve também um quase assalto: quando saímos pras dunas, ficaram dormindo o Ismael, Patrícia, Bárbara e deixei o João acordado. Pois saímos, o João entrou na casa e pouco tempo depois, ele saiu e tinha um homem quase entrando na casa. Mas aí o João o afugentou. E também teve comida demais, acabamos desperdiçando, e realmente eu não gosto disso.

Mas tirando estes pequenos empecílios, o que posso dizer?! Foi um maravilhoso final de semana na praia, com direito a lua cheia, boa música, jogatina (de leve), e muito amor! Foi show!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

BemolNews (039): 15.10.08

Hoje é dia dos professores, minha gente, e eu nem tinha me tocado disto!

Opa, dia meu também então! Ser professor é dose, exige muitos sacrifícios, paciência. Mas é gratificante, principalmente quando, mais do que ensinar a matéria, o professor consegue ensinar vida pro aluno. Acho que fiz uma boa escolha ao me tornar professor e desejo tudo de bom para quem também o fez.

Aqui em casa, meu irmão se formou em física, tá dando aula, meu pai também já deu aula... E hoje não é só dia dos professores: faz 31 anos que meus pais se conheceram. Opa, dia meu também então! Afinal de contas foi o encontro que culminou 5 anos depois nessa pessoa maravilhosa que agora vos escreve!

Então é isso, esse post é mais pra desejar parabéns para os do dia.
Abraço!

BemolNews (038): Assaltos na beira-mar

Eu sei que nossa cidade é perigosa, afinal qualquer canto hoje é perigoso, mas nunca uma cena de assalto me assustou tanto. Passou agora no Jornal da Globo, uma filmagem de ações de bandidos na Beira-mar.

Era um casal, o cara com o celular, chegaram nove moleques para abordar o cara, inclusive criança de, sei lá, 7 anos no meio. E aí dois policiais de Segway vieram atrás, mas um deles caiu do equipamento. Putz, se fosse de bicicleta era muito mais prático, um veiculo desses é quase o preço de uma viatura!

Depois mostrou relato de pessoas que foram assaltadas, do porteiro de um prédio já acostumado com as cenas... Realmente o Ronda, apesar de ser excelente, tem suas falhas. Mas a maior falha é na criação destas pessoas: pra quê, qual a finalidade de roubar?! Será que realmente a gente não consegue mais ver o bem do próximo?!

Sei lá, me senti mal de revolta, E o jeito só pedir pra que Deus abençoe e nos livre do mal. Gostaria muito de saber o que fazer, porque só ajudar, só ações sociais, até aonde a gente vê, não adianta. O que se precisa para curar a maldade humana?!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eleva o Pensamento

"Eleva o pensamento, ao céu sobe
Por Nada te angusties, nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue com coração grande
E venha o que vier, nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã
Nada tem de estável, tudo passa!
Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa!

Aspira às coisas celestes, que sempre duram.
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, bondade imensa
Mas não há verdadeiro amor sem a paciência.
A confiança e fé viva mantém a alma.
Quem crê e espera tudo alcança.
Deus não muda! A paciência tudo alcança!

Do inferno acoçado embora se veja
Enganará seus furores quem a Deus tem
Que lhe venham desamparos, cruzes e desgraças
Sendo Deus o seu tesouro, nada lhe falta.
Ide, pois, bens do mundo, pois tudo é nada
Ainda que tudo percas, só Deus basta!
Quem a Deus tem nada lhe falta. Só Deus basta!
Só Deus basta! Só Deus basta!"


Eleva o pensamento
Kelly Patrícia

domingo, 12 de outubro de 2008

Quem será Ela?


"Ela é formosa, poderosa e forte.
Treme a terra diante dela.
Quem será Ela?

Ao pronunciar o sim foi fecundada da salvação.
Ela brilha, mas não é a luz.
Não é a graça mas a derrama em nós.
Para um povo Ela é rainha.
Para um exército é comandante.
E para nós crianças é a Mãe.

Ela é formosa, poderosa e forte.
Treme a terra diante dela.
Quem será Ela?"


Quem Será Ela?
Kelly Patrícia

sábado, 11 de outubro de 2008

BemolNews (037): CearáMusic

Então, pois é, fui pro CearáMusic, a muito contragosto mas fui. Eu tive que escolher entre deixar a Gi levar sozinha a Jéssica (minha cunhadinha) e outra amiga e ficar morto de preocupado em casa ou ir e sofrer as conseqüências - leia-se ter que submeter-me a um monte de adolescente e suas bandas preferidas, com suas músicas inclassificáveis.

O fato se tornou mais agravante porque eu me acordei cedo ontem, fui pra UECE assistir a apresentação de qualificação de Mestrado do Fleury, fisioterapeuta mestrando na fisiologia, e depois fui tratar dos ratos, trocar as caixas com raspas, comida, água. Só que um rato morreu em função da estimulação a diabetes e complicou, demorou um pouco mais pr'eu sair, cheguei em casa pra almoçar 15hs e tinha que estar às 16h numa entrevista de emprego.

Cheguei atrasado ainda, e lá o coordenador da academia, treinando a gente para as nossas atividades, simulou uma venda de programa que me tirou do sério. Ele encarnou o personagem muito afundo e eu tentando me sair pra conseguir 'conquistar a sócia' e eu sai de lá 18h30 exausto. Fui pra casa da mãe da Gi e fomos pro CM, mas eu tava cansado e mal-humorado demais pra aproveitar algo, até barrado na entrada duas vezes eu fui.

Logo, ter que ouvir Capital Inicial no seu pior estilo, Fresno, NX-Zero (essa a gente perdeu, amém!), uma tal de Millencolie que chegou dizendo obrigado Brasil e começou a cantar 'La Bamba' - Here is not mexico! no hablamos español!!! Teve ainda o Biquini Cavadão salvando um pouco a noite, mas 'pelo amor dos meus filhinhos', não aguento mais esse repertório do DVD. E teve duas bandas do palco halls, uma tocando mamonas e outra Los Hermanos, que me ajudaram a esquecer um pouco do estresse.

Mas o CM não vale o que cobra, tem bebida cara demais (uma latinha de refri R$3,00!!!), mas até que os kalzones estavam acessíveis, péssimas atrações, a cada ano piora, e a cada ano tem cada vez mais viado, emo (ou serão a mesma coisa) e maconheiro para aumentar a bagunça. Vou até falar disso como mais calma em outro post.

Ah, e pra fechar com chave de ouro, eu tive que ir pro ensaio do ministério depois, e depois passei um bom tempo pra chegar em casa. Só fui dormir (enfim) 2 da tarde. E dormi pouco. Vou pensar duas vezes em ir de novo a um CearáMusic, porque até quem era para sair agradada da festa, a Jé e a Lígia, não saíram tão animadas assim.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

BemolNews (036): atropelado

Minha gente, nunca queiram presenciar um atropelamento! Ou melhor, nunca sejam atropelado, nem atropelem alguém.

Hoje, depois que deixei minha irmã no colégio, uma criança avançou na frente do carro e eu bati nela. Não tenho como descrever o que senti na hora. Eu só vi o vulto, tive a reação de desviar, ouvi a batida, um grito e o menino se ralando no chão, e depois foi só grito da Giselle, que tava do meu lado.

Desci do carro, a mãe já tinha agarrado o menino no colo, chorando, alguém gritou hospital, eu entrei no carro os pais com o menino, uma tia entrou, mas eu gritei que a Gi era médica e ela saiu pra Gi entrar, e dirigi. Não sei como, dirigi, na primeira apertada na embragem a perna tremeu e só! Dirigi voado pro hospital da UNIMED, enquanto a Gi prestava os primeiros-socorros, vendo sinais e acalmando os pais, dizendo que o menino tava bem.

Cheguei no hospital, desceram com a criança, fui estacionar o carro que não podia ficar na área das ambulâncias, e quando eu entrei, ele já havia sido atendido, tava como atendimento normal, não prioritário. Logo soubemos que parecia tudo bem, só muito ferido. Fizeram o Check-up completo (radiografias, ultrasons, tomografias...) e depois de algumas horas a criança foi liberada.

E como foi tudo isso?

Até onde conseguimos (eu, Gi e as tias dele que estavam com a gente na sala de espera) resumir: semana das crianças, o menino deve ter ficado muito entusiasmado por saber que ia ter brinquedos, pula-pula no colégio. Ele (4 anos) nunca foi de sair desembestado assim, pelo contrário, sempre pegava na mão e dizia: olha pro lado, olha pro outro.

O pai nunca parava o carro do outro lado da rua, e hoje parou. As portas do carro são travadas para abrirem só por fora. A mãe desceu, abriu a porta e quando foi buscar a mochila, o menino correu. Correu por trás do carro do pai, e como ele é pequeno, eu não vi. Correu pra cima do carro. Quando ele saiu de trás do carro já foi em cima do meu. Eu ouvi a batida, puxei o volante, vi ele caindo. Por Deus eu estava devagar, e também por Ele eu não bati de frente, porque eu acho que teria passado por cima, tanto pela baixa velocidade quanto pelo tamanho dele.

E por não estar rápido é que não aconteceu nada demais... quer dizer, não sofreu nenhuma fratura, aparentemente nenhuma lesão interna (segundo os exames), só realmente o estresse do susto e das escoriações. Essas sim foram muitas, mais por conta do asfalto.

Enfim... um susto muito grande, mas graças a Deus eu não fugi um minuto do controle, ainda bem que a Gi tava comigo, que isso não aconteceu com a minha mãe dirigindo, não sei como ela teria reagido e sempre é ela que vai deixar a Débora. Ainda bem que eles tinham plano de saúde, que tudo ocorreu sem maiores complicações, que Maria tenha passado na frente.

Acabei não pegando nenhum contato deles, mas vou depois lá na creche dele pra saber da tia (que é a dona) como ele tá, depois informo aqui.

domingo, 5 de outubro de 2008

Ecl. 3, 1-11

1. Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:
2. tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;
3. tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;
4. tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;
5. tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.
6. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora;
7. tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;
8. tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz.
9. Que proveito tira o trabalhador de sua obra?
10. Eu vi o trabalho que Deus impôs aos homens:
11. todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.

Fogo Abrasador

"Se Tu inflamas o meu coração
Se Tu somente és a minha razão
de viver e amar
em tuas mãos minha vida estar
Teu coração é onde quero morar
e unir-me em amor.

Como um fogo abrasador inflama
faz subir tuas centelhas de amor em chamas
no teu coração aberto meu Senhor

Seja adorado pra sempre Senhor
quero te amar como amado eu sou
em louvor me darei
Tua vontade e a minha uma só
Teu coração e o meu sejam um só
movimento de Amor."


Fogo Abrasador
Nicodemos Costa
Missionários Shalom

Olha as eleições aí!

Eita, povo! Eleições!!!

Eu sinceramente tenho medo a cada período, parece que os candidatos pioram a cada ciclo. A visualizar a campanha pra prefeito de Fortaleza, Nossa Senhora! Baixaria total! Teve um debate que a primeira pergunta foi um carrinho por trás no joelho da atual prefeita. E aí o povo, que já tem a educação do IEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIII, pega corda e dá mais corda ainda pra briga.

Sério, eu não assistia os horários destinados aos candidatos a prefeitura. Eu desejo sinceramente ver um dia um debate digno, em propostas, porque do jeito que tá parece um 'eu não faço, mas não faço melhor que você!'. Não tem nada além daquela mesmice de 'eu vou trazer empregos' 'eu vou trazer turistas' 'eu vou trazer saúde'... Até dizem por onde, mas não deixam com clareza como cada um pretende. Ou cai na onda do Adahil, que disse que o jeito pra tal coisa ele tem, vai privatiz ...ops... passar para o controle de empresas do terceiro setor.

Gosto muito do Roseno, por increça que parível (como diz o Pacífico), dei mó valor ao Aguiar - é ele! - mas ele precisa mudar umas coisinhas, deixando o 'obrigado Fortaleza'. Mas eu sou centro-esquerda, e a muito entendi que pensar no melhor de todos, no bem social, não significa ser socialista-comunista, de visão um tanto quanto antiquada, haja visto o hino colocado na campanha do PCB. Mas também não fico no muro, tenho minhas posições bem definidas contra esse capitalismo doentio que faz um banco derrubar todas as economias do mundo! Por isso que não assisti o horário pra prefeitos (só de vez em quando), porque acompanhei o mandato da Luizianne e sei que ela fez muitos mais que Juraci, Tasso, Cambraia, Ciro (foram os que eu pude acompanhar nesta até então 'curta' vida de 26 anos), e que eu não quero correr o risco dos seus descendentes retornarem. Meu voto hoje é 13! E continuará até enquanto atenderem meus conceitos. Putz! a Patrícia até criticar o Inácio pra se safar de denúncia o fez. O doido do Moroni é caso já pra se levar pro Mira-y-Lopez, quem mora em Fortaleza sabe o que é...

Mas eu não perdia um horário dos candidatos a vereadores: 'se é pra voltar em um qualquer, vote no chico cabaré!' Caracas, que campanha! Eu morria de rir de umas coisas e depois chorava porque chegava a constatação de que 90% é dispensável. Fora os coitados dos vereadores que tinham seu tempo reduzido pra ter que dar apoio ao candidato a prefeito, como os da Patrícia, Moroni, Pastor Neto, com o seu saúde no quarteirão. A pessoa falava 'pelobonjardimeadjacênciasassimcomoportodafortalezavoteemmim' vuado e aí bem devagarzinho 'vote. na. saúde. no. amor. e. no. respeito. vote...' E os vereadores do Moroni não vão fazer nada, porque eles já fizeram o que tinham que fazer, usaram seu tempo pra falar mau dos outros.

Mas de volta ao momento 'engraçado': 'se é pra votar em qualquer um, vote em mim!' tinha que na maior morgação, lento que só ele 'eu sou um cara dinâmico'. Piada! E o outro que prometeu mais peixe! Daonde?! Do açude dele? A classe 'toda forma de amor', pra não falar GLS, foi bem representada 'vote com paixão' 'vote contra a homofobia', tinha travesti e tudo mais... e sempre tudo isso acompanhado de um letreiro em baixo, pros deficientes auditívos, que também agregava os semi-analfabetos, porque era cada erro de português que... ainda diziam que era prol educação.

Enfim...
Mas como eu disse, mais eu voto no Cícero Calou, o cara quer fazer 13444, e quer fazer com a gente, e eu como conheço ele diretamente fica mais fácil de cobrar, e na Luizianne, por Fortaleza, e pra ver a boca da patrícia ainda mais torta (junto com a do adahil, que tem a boca do coringa do ultimo batman), e pra ver o Moroni ainda mais perturbado...
13 neles!!!
Uma boa eleição a todos, votem com consciência, pelo bem geral da nação!

BemolNews (035): retorno

Ora, vejam só vocês!!!
Olhem quem voltou!

Tava com saudades de ter um tempinho mais sossegado pra escrever, e só é possível com o (enfim!) retorno das funções 'normais' do meu PC. Sim, estou em casa, escrevendo de novo para quem interessar, e agora mais assiduamente, se Deus quiser.

Tô retornando agora (02h) de um aniversário, uma menina chamada Rayanne Jatahy, que eu não conhecia, fui convidado pra acompanhar minha sogra e minha esposa, acrescidos da Sandrinha e o seu homem-aranha Lucas e a Jéssica, cunhadinha do coração. A festa boa, bem servida, farta mesmo, bandinha boa, mas parece que é mau de buffet, caiu a energia duas vezes, como no nosso casamento.

A festa foi boa, mas no final eu já não aguentava mais. Tava como uma cãibra respiratória (gases, segundo minha doutora de plantão), quase vomitando de tanto comer (tava bom!!!), e eu não aguentava mais nem 5 minutos da banda de swinguera que tocou depois. É, porque sabe como é swinguera, não se conta por músicas, conta quanto tempo dura aquele 'pra pra pra pra pra pra tum tum tum tum pra pra cum prapra cum pra q pra cum prapra cum pra'. Geralmente é a mesma coisa em cima de uma repetição intermitente de duas frases, quando muito, sempre de caráter sexual. Ainda tinha uma sirene e um tecladinho fazendo 'uououououou'. E eu que pensei que o povo não conseguia fazer coisa mais repetida que o forró de hoje, mas a involução humana está estabelecida.

Então é isso, continuo estudando pro mestrado, tentando uns empregos aí, voltando a tocar, fazendo música (de verdade! vou publicar aqui depois do festival de músicas católicas). Hoje teve ensaio, fiquei feliz por tocar, me senti bem cantando, rezando... também teve coisas tristes em outros âmbitos mas isso, como eu falei pra pessoa, vai ficar pra Deus, Ele é quem sabe, muito mais do que eu, é melhor me calar se não adianta mais falar, né?!

Gastar saliva pra louvar!
grande abraço a todos.

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.