Pois é, pra quem não sabia, tá sabendo...
Depois de um 'findi' de ralação e de benção, acordei segunda com a garganta doendo, me sentindo mole, coisa até normal depois de um weekend puxado, num instante eu melhoraria. Quem diria que horas mais tarde eu estaria completamente derrubado, acamado, passando mal. E meu medo de tomar qualquer remédio é que eu tive muitas reações alérgicas nas últimas medicações.
Pois pedi pra mãe comprar o Nimesulida, que eu já havia tomado e não tive reação. Melhorei na hora que tomei (quase 22hs), depois de uma febre de 38,7º, tava com 36,5º, suando, pronto, filé! Banho, computador, cama... Acordei foi cedo com a reação alérgica tomando conta do meu corpo, meu rosto parecia ter caxumba (eu juro que suspeitei que fosse), suspendendo a auto-medicação, tomando antihistamínico pra ver se melhorava.
Passei o dia sem querer comer, febre bateu em 39,3º, delirei na cama, sério!.. Eu não conseguia pensar coisa com coisa, eu não conseguia rezar um terço direito. Mais tarde, quase noite, tomei Paracetamol, com medo de ter outra alergia mas, graças a Deus, um pouco de alívio!
Acordei um pouco mais disposto, vamos dizer assim pra dizer que acordei melhor. Pelo menos, não acordei inchado. Mas fui baqueando de novo, e a febre aumentando... Quando chegou nos 38,7º: "Nã, Mãe, vamos pro médico que não aguento ficar mais nisso não!" Duas clínicas, tanto otorrinolaringologista (dou 10 centavos pra quem falar esse nome 10 vezes vuado! E correto!!!) quanto clínico, só pra meio de novembro. Fui bater no hospital da UNIMED, um tempo de espera, A médica nem me examinou direito e me mandou pra medicação, uma ampola a la bezetacil intravenosa de um antialérgico com antinflamatório, depois retornei e ela me passa só Paracetamol... Infecção Viral, segundo ela.
Mas mandou eu ir num Otorrinolaringologista pra ver qual era verdadeiramente a causa. Não fomos, eu de carona com mãe, tão avexada que eu nunca vi ela andar tão rápido, tinha que resolver umas coisas... Enfim, o que importa é que eu melhorei, que minha esposa cuidou de mim, que hoje já amanheci melhor, apesar de ainda estar com dores e febre.
Só que eu tenho que melhorar logo, sábado tem o festival, eu tenho que tocar as minhas músicas. Se Deus permitir e se a doença e essas feridas na minha boca (é, herpes labial, ressurgiram com a febre) também colaborarem, quem sabe eu vou lá e ganho?! Ah, aí as aftas podem até continuar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário