"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BemolNews (041): so sick

Pois é, pra quem não sabia, tá sabendo...

Depois de um 'findi' de ralação e de benção, acordei segunda com a garganta doendo, me sentindo mole, coisa até normal depois de um weekend puxado, num instante eu melhoraria. Quem diria que horas mais tarde eu estaria completamente derrubado, acamado, passando mal. E meu medo de tomar qualquer remédio é que eu tive muitas reações alérgicas nas últimas medicações.

Pois pedi pra mãe comprar o Nimesulida, que eu já havia tomado e não tive reação. Melhorei na hora que tomei (quase 22hs), depois de uma febre de 38,7º, tava com 36,5º, suando, pronto, filé! Banho, computador, cama... Acordei foi cedo com a reação alérgica tomando conta do meu corpo, meu rosto parecia ter caxumba (eu juro que suspeitei que fosse), suspendendo a auto-medicação, tomando antihistamínico pra ver se melhorava.

Passei o dia sem querer comer, febre bateu em 39,3º, delirei na cama, sério!.. Eu não conseguia pensar coisa com coisa, eu não conseguia rezar um terço direito. Mais tarde, quase noite, tomei Paracetamol, com medo de ter outra alergia mas, graças a Deus, um pouco de alívio!

Acordei um pouco mais disposto, vamos dizer assim pra dizer que acordei melhor. Pelo menos, não acordei inchado. Mas fui baqueando de novo, e a febre aumentando... Quando chegou nos 38,7º: "Nã, Mãe, vamos pro médico que não aguento ficar mais nisso não!" Duas clínicas, tanto otorrinolaringologista (dou 10 centavos pra quem falar esse nome 10 vezes vuado! E correto!!!) quanto clínico, só pra meio de novembro. Fui bater no hospital da UNIMED, um tempo de espera, A médica nem me examinou direito e me mandou pra medicação, uma ampola a la bezetacil intravenosa de um antialérgico com antinflamatório, depois retornei e ela me passa só Paracetamol... Infecção Viral, segundo ela.

Mas mandou eu ir num Otorrinolaringologista pra ver qual era verdadeiramente a causa. Não fomos, eu de carona com mãe, tão avexada que eu nunca vi ela andar tão rápido, tinha que resolver umas coisas... Enfim, o que importa é que eu melhorei, que minha esposa cuidou de mim, que hoje já amanheci melhor, apesar de ainda estar com dores e febre.

Só que eu tenho que melhorar logo, sábado tem o festival, eu tenho que tocar as minhas músicas. Se Deus permitir e se a doença e essas feridas na minha boca (é, herpes labial, ressurgiram com a febre) também colaborarem, quem sabe eu vou lá e ganho?! Ah, aí as aftas podem até continuar!!!

Nenhum comentário:

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.