Eu sei que nossa cidade é perigosa, afinal qualquer canto hoje é perigoso, mas nunca uma cena de assalto me assustou tanto. Passou agora no Jornal da Globo, uma filmagem de ações de bandidos na Beira-mar.
Era um casal, o cara com o celular, chegaram nove moleques para abordar o cara, inclusive criança de, sei lá, 7 anos no meio. E aí dois policiais de Segway vieram atrás, mas um deles caiu do equipamento. Putz, se fosse de bicicleta era muito mais prático, um veiculo desses é quase o preço de uma viatura!
Depois mostrou relato de pessoas que foram assaltadas, do porteiro de um prédio já acostumado com as cenas... Realmente o Ronda, apesar de ser excelente, tem suas falhas. Mas a maior falha é na criação destas pessoas: pra quê, qual a finalidade de roubar?! Será que realmente a gente não consegue mais ver o bem do próximo?!
Sei lá, me senti mal de revolta, E o jeito só pedir pra que Deus abençoe e nos livre do mal. Gostaria muito de saber o que fazer, porque só ajudar, só ações sociais, até aonde a gente vê, não adianta. O que se precisa para curar a maldade humana?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário