"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

BemolNews (036): atropelado

Minha gente, nunca queiram presenciar um atropelamento! Ou melhor, nunca sejam atropelado, nem atropelem alguém.

Hoje, depois que deixei minha irmã no colégio, uma criança avançou na frente do carro e eu bati nela. Não tenho como descrever o que senti na hora. Eu só vi o vulto, tive a reação de desviar, ouvi a batida, um grito e o menino se ralando no chão, e depois foi só grito da Giselle, que tava do meu lado.

Desci do carro, a mãe já tinha agarrado o menino no colo, chorando, alguém gritou hospital, eu entrei no carro os pais com o menino, uma tia entrou, mas eu gritei que a Gi era médica e ela saiu pra Gi entrar, e dirigi. Não sei como, dirigi, na primeira apertada na embragem a perna tremeu e só! Dirigi voado pro hospital da UNIMED, enquanto a Gi prestava os primeiros-socorros, vendo sinais e acalmando os pais, dizendo que o menino tava bem.

Cheguei no hospital, desceram com a criança, fui estacionar o carro que não podia ficar na área das ambulâncias, e quando eu entrei, ele já havia sido atendido, tava como atendimento normal, não prioritário. Logo soubemos que parecia tudo bem, só muito ferido. Fizeram o Check-up completo (radiografias, ultrasons, tomografias...) e depois de algumas horas a criança foi liberada.

E como foi tudo isso?

Até onde conseguimos (eu, Gi e as tias dele que estavam com a gente na sala de espera) resumir: semana das crianças, o menino deve ter ficado muito entusiasmado por saber que ia ter brinquedos, pula-pula no colégio. Ele (4 anos) nunca foi de sair desembestado assim, pelo contrário, sempre pegava na mão e dizia: olha pro lado, olha pro outro.

O pai nunca parava o carro do outro lado da rua, e hoje parou. As portas do carro são travadas para abrirem só por fora. A mãe desceu, abriu a porta e quando foi buscar a mochila, o menino correu. Correu por trás do carro do pai, e como ele é pequeno, eu não vi. Correu pra cima do carro. Quando ele saiu de trás do carro já foi em cima do meu. Eu ouvi a batida, puxei o volante, vi ele caindo. Por Deus eu estava devagar, e também por Ele eu não bati de frente, porque eu acho que teria passado por cima, tanto pela baixa velocidade quanto pelo tamanho dele.

E por não estar rápido é que não aconteceu nada demais... quer dizer, não sofreu nenhuma fratura, aparentemente nenhuma lesão interna (segundo os exames), só realmente o estresse do susto e das escoriações. Essas sim foram muitas, mais por conta do asfalto.

Enfim... um susto muito grande, mas graças a Deus eu não fugi um minuto do controle, ainda bem que a Gi tava comigo, que isso não aconteceu com a minha mãe dirigindo, não sei como ela teria reagido e sempre é ela que vai deixar a Débora. Ainda bem que eles tinham plano de saúde, que tudo ocorreu sem maiores complicações, que Maria tenha passado na frente.

Acabei não pegando nenhum contato deles, mas vou depois lá na creche dele pra saber da tia (que é a dona) como ele tá, depois informo aqui.

Nenhum comentário:

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.