Eita, povo! Eleições!!!
Eu sinceramente tenho medo a cada período, parece que os candidatos pioram a cada ciclo. A visualizar a campanha pra prefeito de Fortaleza, Nossa Senhora! Baixaria total! Teve um debate que a primeira pergunta foi um carrinho por trás no joelho da atual prefeita. E aí o povo, que já tem a educação do IEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIII, pega corda e dá mais corda ainda pra briga.
Sério, eu não assistia os horários destinados aos candidatos a prefeitura. Eu desejo sinceramente ver um dia um debate digno, em propostas, porque do jeito que tá parece um 'eu não faço, mas não faço melhor que você!'. Não tem nada além daquela mesmice de 'eu vou trazer empregos' 'eu vou trazer turistas' 'eu vou trazer saúde'... Até dizem por onde, mas não deixam com clareza como cada um pretende. Ou cai na onda do Adahil, que disse que o jeito pra tal coisa ele tem, vai privatiz ...ops... passar para o controle de empresas do terceiro setor.
Gosto muito do Roseno, por increça que parível (como diz o Pacífico), dei mó valor ao Aguiar - é ele! - mas ele precisa mudar umas coisinhas, deixando o 'obrigado Fortaleza'. Mas eu sou centro-esquerda, e a muito entendi que pensar no melhor de todos, no bem social, não significa ser socialista-comunista, de visão um tanto quanto antiquada, haja visto o hino colocado na campanha do PCB. Mas também não fico no muro, tenho minhas posições bem definidas contra esse capitalismo doentio que faz um banco derrubar todas as economias do mundo! Por isso que não assisti o horário pra prefeitos (só de vez em quando), porque acompanhei o mandato da Luizianne e sei que ela fez muitos mais que Juraci, Tasso, Cambraia, Ciro (foram os que eu pude acompanhar nesta até então 'curta' vida de 26 anos), e que eu não quero correr o risco dos seus descendentes retornarem. Meu voto hoje é 13! E continuará até enquanto atenderem meus conceitos. Putz! a Patrícia até criticar o Inácio pra se safar de denúncia o fez. O doido do Moroni é caso já pra se levar pro Mira-y-Lopez, quem mora em Fortaleza sabe o que é...
Mas eu não perdia um horário dos candidatos a vereadores: 'se é pra voltar em um qualquer, vote no chico cabaré!' Caracas, que campanha! Eu morria de rir de umas coisas e depois chorava porque chegava a constatação de que 90% é dispensável. Fora os coitados dos vereadores que tinham seu tempo reduzido pra ter que dar apoio ao candidato a prefeito, como os da Patrícia, Moroni, Pastor Neto, com o seu saúde no quarteirão. A pessoa falava 'pelobonjardimeadjacênciasassimcomoportodafortalezavoteemmim' vuado e aí bem devagarzinho 'vote. na. saúde. no. amor. e. no. respeito. vote...' E os vereadores do Moroni não vão fazer nada, porque eles já fizeram o que tinham que fazer, usaram seu tempo pra falar mau dos outros.
Mas de volta ao momento 'engraçado': 'se é pra votar em qualquer um, vote em mim!' tinha que na maior morgação, lento que só ele 'eu sou um cara dinâmico'. Piada! E o outro que prometeu mais peixe! Daonde?! Do açude dele? A classe 'toda forma de amor', pra não falar GLS, foi bem representada 'vote com paixão' 'vote contra a homofobia', tinha travesti e tudo mais... e sempre tudo isso acompanhado de um letreiro em baixo, pros deficientes auditívos, que também agregava os semi-analfabetos, porque era cada erro de português que... ainda diziam que era prol educação.
Enfim...
Mas como eu disse, mais eu voto no Cícero Calou, o cara quer fazer 13444, e quer fazer com a gente, e eu como conheço ele diretamente fica mais fácil de cobrar, e na Luizianne, por Fortaleza, e pra ver a boca da patrícia ainda mais torta (junto com a do adahil, que tem a boca do coringa do ultimo batman), e pra ver o Moroni ainda mais perturbado...
13 neles!!!
Uma boa eleição a todos, votem com consciência, pelo bem geral da nação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário