Olá pessoas.
Essa semana foi bem corrida, bem atarefada, bem cansativa. Tão cansativa so ponto que na quarta-feira (26/03) eu cheguei 10 e pouco em casa do trabalho e simplesmente dormi até ir pro trabalho de novo às 15h, sequer almocei.
Sem contar da sobrecarga, pois um de nossos colegas adoeceu, suspeita-se de dengue ou virose. Aliás, tudo hoje ou é dengue ou virose. Ou não! Soube de uma aluna minha que perdeu a mãe com apenas 25 dias que ela descobriu que tinha câncer no fígado. Realmente não sei se é possível o câncer matar tão rápido, acho mais provável que tenha ocorrido dessa maneira pela falta de equipe médica especializada nesta cidade.
Aliás, Iguatu tá precisando de uma boa reforma no seu sistema de saúde. A empresa onde eu trabalho exige de seus alunos um atestado de aptidão física para poder freqüentar as aulas, mas muitos alunos não conseguem o bendito atestado porque os médicos não dão. Uns não dão porque não tem estrutura e/ou equipamento para realizar um exame bem feito - e nisso eu concordo, enquanto outros não dão por medo do aluno 'papocar' nas mãos dele. Se de repente o aluno tem, suponhamos, um problema cardiovascular, o médico indica como deve ser a intensidade da atividade e quais as restrições para este indivíduo e pronto! O resto é por nossa conta. E se o aluno precisa da atividade física para melhorar a saúde, como é que médico não o libera para a prática?! Vai entender... Só sei que muita gente pratica atividades inadequadas ao seu estado de saúde por antes não procurar um médico, e nós professores, apesar dos cuidados, não temos como diagnósticar muita coisa. Mas que Deus nos abençoe na nossa conduta.
E a semana também foi de chuva, como tem sido todo o mês. O problema é que depois da chuva vem um sol desgraçado que além de aumentar (e como!) o calor, ainda faz levantar um mormaço que ativou minha sinusite. Não estou doente, é só uma leve crise de sinusite que me faz ter a vontade de arrancar meu nariz fora, mas eu acho que eu não ficaria muito bonito assim.
E as chuvas da semana passada foram tão fortes que fizeram esse estrago aqui no iguatu. Há quem atribua a queda desta árvore a um dos milhões de raios que tem atingido nosso estado nesse relativamente bom 'inverno', mas a verdade é que foi muita água desgastando o solo até a raiz não ter mais como sustentá-la. Mais pra não ficar por menos, andam espalhando que um raio matou 3 vacas em um dos 'sítios' ao redor de iguatu, e que esse raio partiu uma das vacas no meio, separando-a em dois pedaços totalmente queimados. Contos e churrascos a parte (dessa eu não pude tirar a foto pra comprovar), é realmente uma situação de risco sair de casa em plena chuva aqui no interior. Se tiver relampejando, guarda-chuva nem pensar! Muito menos dar aula na piscina, por via das dúvidas é melhor não arriscar. Mas que é bonito ver o céu assim e que é gostoso dormir com uma chuvinha, isso é!
That's it! Devo estar postando pouco por esses dias, o casório tá se aproximando, é muita coisa pra se resolver, a concentração e a insparação para os textos estão destinadas a mobilização do meu matrimônio.
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário