"CORDEIRO DE DEUS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
TENDE PIEDADE DE NÓS
CORDEIRO DE DEUS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
TENDE PIEDADE DE NÓS
TENDE PIEDADE DE NÓS
CORDEIRO DE DEUS QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
DAI-NOS A PAZ
DAI-NOS A PAZ
SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO DE QUE ENTREIS EM MINHA MORADA, MAS DIZEI UMA PALAVRA E SEREI SALVO"
Hoje é sexta-feira Santa. Não importa a data que seja, é sexta-feira Santa, o dia da Paixão, o dia em que Jesus há mais de 2000 anos atrás entregou sua vida por nós, o dia da remissão dos pecados até então, o prévio pagamento pelos nossos pecados.
O que venho com tristeza comentar é o quanto a humanidade em geral se esqueceu do sacrifício pelo qual Jesus passou. Por costumes e ou por pura ignorância, alguns deixam de tomar seus porres tradicionais para beber vinho (porque porre de vinho pode, né?!), outros deixam de comer carne só porque a família mandou, aproveitam o feriado para ficar em casa repetindo os mesmos cd's de forró initerruptamente (eu passei por este martírio hoje)...
E tudo já é fruto dos pecados que cometemos sem muitas vezes a gente nem perceber, por não entender o que é pecado. Quem quiser ler um pouquinho mais, procure a definição de pecado na Bíblia, no dicionário, ou na wikipedia, mas eu sempre defini pecado como tudo aquilo que fere a mim, ao próximo e a Deus. Cabe-nos ainda perceber quais os ferimentos que provocamos com as nossas atitudes.
Como dizia o Pe. Léo: "um pecado arrasta outro, isso gera em nós o vício pela repetição". E quão cheio de pecados estamos, hein?! Mas não sou eu (um pecador também) que vou apontar o(s) erro(s) de alguém. Observemos este período para avaliar como podemos tirar a trave que está no nosso olho. Tomemos cuidado para não cair no vício do pecar, "porque o salário do pecado é a morte, e o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor" (Rm 6, 23).
Mas até dizem que 'se Jesus já morreu e já pagou os meus pecados, porque devo me preocupar'?! Porque Jesus morreu por todos nós e devemos ser gratos a Ele, e deveríamos, no mínimo por consideração, entender e buscar os caminhos que nos levam a salvação. Até porque a salvação ocorreu e se renova a todo instante, e está lá, mas nós devemos alcançá-la. E no mais, cometer mais pecados, sem nos arrependermos do pecado, gera ainda mais pecado e em Ef 4, 27 diz: "não deis lugar ao demônio"!!! "Então que diremos? Permaneceremos no pecado, para que haja abundância de graça?" (Rm 6, 1).
Como queremos a salvação se em vez de dar lugar a Cristo damos lugar ao inimigo?! Pois que neste período deixemos nossos orgulhos, medos e preconceitos de lado e façamos uma reflexão de como deixar Jesus, o Salvador dos Homens, entrar nas nossas vidas. Deveremos também juntos com o Cristo morrer para o pecado, ressuscitar para a verdadeira vida. Aconselho a leitura por inteiro desses dois capítulos (Ef 4 e Rm 6) para nos dar um norte.
No mais, guardemo-nos no silêncio de uma vigilia interior, deixemos que agora Jesus desça ao she'óhl de nossas vidas e nos resgate mais uma vez.
"QUE O CORPO E O SANGUE DE CRISTO NOS GUARDE PARA A VIDA ETERNA!"
Amém!
P.S.: link para os capítulos na net, caso a preguiça bata de ir pegar a Bíblia.
Efésios 4
Romanos 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário