Pois é gente, sou viciado em Fórmula 1?
Como disse uma amiga minha: "Que graça tem em ver os carrinhos rodando milhares de vezes?!"
Simples! Pra quem acompanha a fundo a F1, desde criança como eu, simplesmente acha muita graça. Talvez a mesma graça de um torcedor de futebol que grita por causa de uma bola ou a mesma graça de uma mulher (ou homem, nos tempos de hoje sabe lá!!!) chorando ao ver o mesmo enredo que se repete em todas as novelas (mocinhos, malvados, núcleo rico, núcleo pobre...). Vai entender né?! Pelo menos eu não mato ninguém porque não torce pro mesmo time que eu.
E a temporada 2008 começou neste findi com o Grande Prêmio da Australia. A prova aconteceu 1h30 do domingo e eu fiquei acordado até final. Fiquei acordado por viciado que sou e por esperar em ver novamente cenas que prometiam muita emoção.
Acabou o controle de tração! E logo no treino classificatório, a primeira volta lançada já dizia tudo. O francês Sébastien Bourdais, estreante na categoria mas um campeão nato, fez a primeira curva escorregando nas 4 rodas, de lado, que nem um kart, e ver o controle e forma que acontece é show!
Mas a prova não foi essa coisa toda. Eu não sou daquele que só gosta quando tem muita batida, e teve muita! Carro voando, quicando, despedaçando, entrando debaixo do outro... E isso foi a atração da corrida, porque o Lewis Hamilton ganhou de ponta a ponta, e eu que sou torcedor dos brasileiros me senti frustrado com mau desempenho de Felipe Massa e Nelsinho Piquet.
Pelo menos o Rubens Barrichello quase conseguiu um pódio, mas acabou em 6º por conta de uma punição, um erro da equipe. Acabou em 6º, mas a frustação (e o azar do coitado) não acabou aí: a FIA desclassificou ele por infringir as regras de entrada e saída dos boxes.
Mas tem o GP da Malásia nessa semana agora, vamos se a gente melhora.
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário