"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

quinta-feira, 20 de março de 2008

BemolNews (002) e um pouco de política

Olá!
Passei esses dias sem postar mas estamos de volta para passar as notícias.

Finalmente cheguei a Fortaleza, e que como estou me sentindo em casa. Família tá bem, irmãos viajando, Pai trabalhando, Mãe se recuperando de cirurgia, precisei levá-la ao hospital (Monte Klinikum, que logo na entrada tem uma imagem de N.S., amém!) por conta de dores, mas já está tudo bem, graças a Deus.

Hoje (19/03) demos uma saída, fomos ao iguatemi, que já está em fase de construção do seu complexo empresarial, aquém de qualquer polêmica ecologica, e que estava lotado de gente comprando e vendendo a páscoa (aguardem post sobre isso). Fomos levar Luquinhas (afilhado) pra brincar, fomos entupir nossas artérias com fast food, e depois eu e minha moça fomos assistir 'Elizabeth - A Era de Ouro' (Elizabeth - The Golden Age).

O filme prometia muito por conta dos trailler's que eu havia visto. A Gi tava doida pra assistir. Mas a verdade é que o filme é muito monótono, tendencioso, cheguei a cochilar durante algumas cenas de diálogos. Não via a hora da Armada Espanhola atacar, e quando aconteceu... os efeitos eram comuns, e podia ter mais emoção, né?!

Mas enfim, durante estes dois dias que eu não escrevi aconteceram muitas coisas. O trabalho foi normal, tudo tranquilo. Eu falo das aulas, pois todos estavam insuportáveis com as preparações da visita do presidente do grupo a qual minha empresa faz parte. É incrível como quase todas as mulheres se empiriquitavam, se arrumavam porque o o cara é "pintoso", crentes que ele ia reparar. A equipe de manutenção (que quase sempre faz sua parte) se uniram como nunca num mutirão de limpeza, que a chuva meio que estragou, mas que o presidente nem tchum, nem foi ver.

Aí todo mundo ficou alucinado com o boato de que o salário também ia aumentar. Pronto, tava lá todo mundo bem arrumadinho, usando um broche da empresa, batendo palma pra receber "o homem", esperando o coffee brake que saiu 1h da tarde, mas todo mundo aguentou a fome. Tudo isso pra se dizer o que todo mundo já sabe: que a gente trabalhou muito no ano passado pra atingir as metas e que nesse ano a meta é ainda maior.

Outra coisa interessante que aconteceu, fugindo só um pouco do Iguatu, foi as notícias dos casos da política que apareceram. O governador do estado de Nova York Elliot Spitzer, nos EUA, havia renunciado a seu mandato por ter sido flagrado "utilizando serviços de prostituição", pois era conhecido como um político linha dura, e ainda suspeitam de que usou dinheiro público para suas escapulidas. E o pior: levou a cara de tacho da mulher pra frente das câmeras. Que safadeza!

Pois bem. Aí vem o seu substituto, David Paterson, primeiro cego e negro (! ...não sei onde é negro, ele é mais claro que eu!) a governar por aquelas bandas, assume o cargo e logo no juramento confirma que também já teve relações extraconjugais, e faz pior!!! Leva a mulher na frente de todo mundo com a cara de tacho pra dizer que ela já sabia e que ela também já o tinha traído!

Aonde esse mundo vai parar meu Deus?! É daí que a gente pode chamar eles de ladrão, de putos, de feladaputas, de cornos... e é tudo verdade! Estava ouvindo no Pânico, da Jovem Pan, o humorista Saulo Laranjeira, que faz o personagem do João Plenário no 'A Praça é Nossa'. Ele disse que depois de alguns personagens, eles resolveram ficar fazendo o político porque precisavam de uma atração que se renovasse a toda semana, e que política toda semana tem uma piada nova pra contar, porque salvo raras exceções, o que eles fazem se não for piada, é putaria! Como é que pode parar as votações de leis por puro egoísmo e interesse partidário?! Ganham salário pra quê?!

E esse ano tem eleição pra vereadores e prefeitos, e o que a gente vai de podridão subindo porque fulano quer encriminar sicrano... nossa! Pelo menos devemos aproveitar para podermos escolher com calma, pra que a gente não seja nenhum novaiorquino que só elege cafetão. E não vamos nos iludir, não. Tudo de bom que acontecer durante este ano são eles pensando nas eleições. Tudo bem que o salário-mínimo sobe todo ano (e tem que subir!), mas vão fazer coisas que não acontecem todo ano ou durante todo o ano.

E falando em salário, não é que aumentaram o nosso também?! Tava perigando não aumentar, e aumentou abaixo dos 8% do salário-mínimo. Dizem as más línguas, e ficou bem claro nas entre-linhas, que o patrão vai se candidatar.

Um comentário:

<< André Luís >> disse...

cara... teu post pode ta o maior de todos, mas eu leio de cabo a rabo mah!!

ta mto massa viu, não faça que nem seu amigo aqui, e deixa de escrever por um bom tempo e só depois q volta, escreva sempre viu!!

abraço bem forte!
te cuida e sucesso aew!
Deus te abençoe

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.