Olá!
Passei esses dias sem postar mas estamos de volta para passar as notícias.
Finalmente cheguei a Fortaleza, e que como estou me sentindo em casa. Família tá bem, irmãos viajando, Pai trabalhando, Mãe se recuperando de cirurgia, precisei levá-la ao hospital (Monte Klinikum, que logo na entrada tem uma imagem de N.S., amém!) por conta de dores, mas já está tudo bem, graças a Deus.
Hoje (19/03) demos uma saída, fomos ao iguatemi, que já está em fase de construção do seu complexo empresarial, aquém de qualquer polêmica ecologica, e que estava lotado de gente comprando e vendendo a páscoa (aguardem post sobre isso). Fomos levar Luquinhas (afilhado) pra brincar, fomos entupir nossas artérias com fast food, e depois eu e minha moça fomos assistir 'Elizabeth - A Era de Ouro' (Elizabeth - The Golden Age).
O filme prometia muito por conta dos trailler's que eu havia visto. A Gi tava doida pra assistir. Mas a verdade é que o filme é muito monótono, tendencioso, cheguei a cochilar durante algumas cenas de diálogos. Não via a hora da Armada Espanhola atacar, e quando aconteceu... os efeitos eram comuns, e podia ter mais emoção, né?!
Mas enfim, durante estes dois dias que eu não escrevi aconteceram muitas coisas. O trabalho foi normal, tudo tranquilo. Eu falo das aulas, pois todos estavam insuportáveis com as preparações da visita do presidente do grupo a qual minha empresa faz parte. É incrível como quase todas as mulheres se empiriquitavam, se arrumavam porque o o cara é "pintoso", crentes que ele ia reparar. A equipe de manutenção (que quase sempre faz sua parte) se uniram como nunca num mutirão de limpeza, que a chuva meio que estragou, mas que o presidente nem tchum, nem foi ver.
Aí todo mundo ficou alucinado com o boato de que o salário também ia aumentar. Pronto, tava lá todo mundo bem arrumadinho, usando um broche da empresa, batendo palma pra receber "o homem", esperando o coffee brake que saiu 1h da tarde, mas todo mundo aguentou a fome. Tudo isso pra se dizer o que todo mundo já sabe: que a gente trabalhou muito no ano passado pra atingir as metas e que nesse ano a meta é ainda maior.
Outra coisa interessante que aconteceu, fugindo só um pouco do Iguatu, foi as notícias dos casos da política que apareceram. O governador do estado de Nova York Elliot Spitzer, nos EUA, havia renunciado a seu mandato por ter sido flagrado "utilizando serviços de prostituição", pois era conhecido como um político linha dura, e ainda suspeitam de que usou dinheiro público para suas escapulidas. E o pior: levou a cara de tacho da mulher pra frente das câmeras. Que safadeza!
Pois bem. Aí vem o seu substituto, David Paterson, primeiro cego e negro (! ...não sei onde é negro, ele é mais claro que eu!) a governar por aquelas bandas, assume o cargo e logo no juramento confirma que também já teve relações extraconjugais, e faz pior!!! Leva a mulher na frente de todo mundo com a cara de tacho pra dizer que ela já sabia e que ela também já o tinha traído!
Aonde esse mundo vai parar meu Deus?! É daí que a gente pode chamar eles de ladrão, de putos, de feladaputas, de cornos... e é tudo verdade! Estava ouvindo no Pânico, da Jovem Pan, o humorista Saulo Laranjeira, que faz o personagem do João Plenário no 'A Praça é Nossa'. Ele disse que depois de alguns personagens, eles resolveram ficar fazendo o político porque precisavam de uma atração que se renovasse a toda semana, e que política toda semana tem uma piada nova pra contar, porque salvo raras exceções, o que eles fazem se não for piada, é putaria! Como é que pode parar as votações de leis por puro egoísmo e interesse partidário?! Ganham salário pra quê?!
E esse ano tem eleição pra vereadores e prefeitos, e o que a gente vai de podridão subindo porque fulano quer encriminar sicrano... nossa! Pelo menos devemos aproveitar para podermos escolher com calma, pra que a gente não seja nenhum novaiorquino que só elege cafetão. E não vamos nos iludir, não. Tudo de bom que acontecer durante este ano são eles pensando nas eleições. Tudo bem que o salário-mínimo sobe todo ano (e tem que subir!), mas vão fazer coisas que não acontecem todo ano ou durante todo o ano.
E falando em salário, não é que aumentaram o nosso também?! Tava perigando não aumentar, e aumentou abaixo dos 8% do salário-mínimo. Dizem as más línguas, e ficou bem claro nas entre-linhas, que o patrão vai se candidatar.
Um comentário:
cara... teu post pode ta o maior de todos, mas eu leio de cabo a rabo mah!!
ta mto massa viu, não faça que nem seu amigo aqui, e deixa de escrever por um bom tempo e só depois q volta, escreva sempre viu!!
abraço bem forte!
te cuida e sucesso aew!
Deus te abençoe
Postar um comentário