Olá!
Hoje, ao mesmo tempo que estou feliz por estar melhorando da minha doença e feliz por passar quase o dia inteiro ao lado da minha linda, estou também um pouco triste. Faz 5 anos que um grande amigo meu faleceu.
O que isto representa pra mim?
Primeiro: não é sempre que (com 20 anos na época) a gente vê um amigo morrer. Alisson na época tinha 21 anos, era um cara super gente fina, super 'de bem com a vida', e não é pouco dizer que era querido por muitos.
Segundo: foi no ano de 2003, um ano muito bom, ano em que conheci minha esposa, mas também um ano de muitas lutas e sofrimentos, perdi muitos entes queridos, dentre eles, este irmão.
Terceiro: foi um período de confirmação na minha caminhada, um período de questionamentos, mas principalmente um momento que consegui perceber Deus em muitas ocasiões.
Mas eu me lembro que o que mais me deixou abalado foi a forma da morte. já tinha perdido conhecidos por acidentes, até por 'morte matada', mas Alisson morreu de câncer. E pra quem não conhece o que é o sofrimento de alguém com câncer fica difícil de explicar, e sinceramente eu não estou muito a fim de remexer tanto nas emoções. São experiências que cada um que estava do lado dele passou e cada um sabe o que foi que realmente sentiu, é particular!
Mas eu me lembro também que, apesar de 1 ano (mais ou menos) desde quando descobrimos a doença, ralando, lutando, sofrendo (perto ou longe dele), o momento da morte dele foi um alívio, e começamos eu, Pacífico e Patrícia (grandes e queridos amigos), enquanto caminhávamos do nosso grupo de oração até a casa dele, a nos lembrar de muitos momentos felizes que passamos juntos. "lembra quando ele fez aquilo?" "Ah! Aquele dia foi show!"...
E triste estou porque poderia ter sido estes anos mais 5 anos de alegrias, de convivências, de brincadeiras (eramos moleques demais)... mas estou feliz porque hoje foi dia de relembrar tempos muito (pense!), mas muito bons que passamos, e que talvez não possamos mais viver aquela transição da Adultescência. Me lembrei do reveillon na casa dele, com todos os grandes amigos juntos (abraço ao G9), me lembrei das competições de natação, nunca ganhava p**** nenhuma, mas sempre tava lá fazendo a gente rir, participando da arruaça! Me lembrei das reuniões de amigos na ponte metálica, pegava do pôr-do-sol às vezes até a madruga, cantando 'nossos sucessos', tomando aquele vento na cara, rindo o tempo inteiro, que nem nos rachurrascos que a gente fazia, onde a convicção era de que nós tinhamos o melhor do futebol e do churrasco na mesma festa.
Foi dia de saudades, sem dúvida!
que Deus te guarde, meu amigo!
Um comentário:
Que Deus tenha nosso grande e querido amigo Alisson. Carismático, uma grande pessoa, grande amigo!
O tempo voa, mas a lembrança fica prá sempre!
Grande abraço, pro nosso amigo Alisson e outro pro meu amigo Bemol...
Postar um comentário