"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente"

Tocando em frente - Almir Sater

Quem sou eu

Minha foto
Ceará, Brazil
Sou um Filho de Deus, antes de tudo. Católico Apostólico Romano, adepto da Renovação Carismática Católica, Ministro de Música por Dom de Deus, Professor de Educação Física por Profissão, mestrando em Fisiologia, que sempre tenta fazer as coisas com o Coração, e sempre busca deixar o Coração nas coisas do Alto. Casado e completamente apaixonado por ela (te amo, Gi), também sou extrovertido, às vezes sarcastico, e um eterno aprendiz (como todo professor deveria ser).

sábado, 15 de março de 2008

Entrei em desuso!!! (se não for pra Deus)

Enfim...

É incrível como a vida nos proporciona momentos tão felizes e tão tristes. Talvez até esta seja justamente a graça de tudo. Digo isso porque cheguei a conclusão de que realmente precisamos passar por um muito de tudo, até pelo que não imaginamos e não desejamos ao nosso pior inimigo, para podermos alinhar o nosso caminho durante esta vida.

São tudo rumos que escolhemos e que um dia a gente vai ver onde vai dar. Escolhemos sim, não concordo com a teoria de que somos marionetes nas mãos de Deus e que Ele é um grande gozador e que brinca com a nossa cara, que nos assiste como a uma novela. Deus não nos usa para estes fins.

E Ele nos usa?!
Com certeza! Eu mesmo já me senti muitas vezes usado por Deus e confesso que não tem sensação melhor do que você saber que suas atitudes seguem a vontade do Pai.

Como assim?!
Ele já me proporcionou situações onde eu pude conversar e evangelizar a muitos, já pôs as palavras certas na minha boca em vários momentos, já agiu em/por/através de mim nos shows, eventos e missões por onde toquei e/ou participei, dentre tantas outras vezes que me senti, como se fala, um 'dedo de Deus'.

Mas para isso, percebi com o tempo que Ele vem justamente agir em nós quando permitimos. O livre-arbítrio é uma prova do extremo respeito e amor que Deus tem para conosco. Até mesmo para suas obras, Ele se utliza daqueles que estão dispostos a serví-lo.

Eu já estive mais disposto, continuo disposto, mas nem sempre nos sentimos com vontade de sermos recíprocos com Deus, afinal ele já fez tanta coisa pra gente. E eu sei que quando não estou servindo me sinto um inútil. E de outra forma, quando eu estou servindo, me sinto o melhor dos filhos de Deus, talvez porque de todas as formas seja essa a melhor maneira que eu tenho de me encontrar com Deus e de estar em Deus.

E, da mesma maneira que a gente é útil a Deus, somos úteis aos seus inimigos e aos homens. Eu sei quando o inimigo me usa, me sinto o pior dos mortais quando isto acontece pois justamente me sinto longe de Deus. Resta-me rezar para que eu não tenha esta função, não quero ter mais este uso!

Estou determinado a isso, e estou determinado a também não ser nenhum fantoche de 'seu ninguém'! Digo isso porque nunca eu percebi tanto que estou sendo usado pelas pessoas que estão ao meu lado (elas de novo!), e é um uso, definitivamente, egoísta e que me faz muito mal.

São muitas coisas! Realmente Deus está abrindo os meus olhos e me mostrando para quê estou servindo. Estou me sentindo como um burro de carga para alguns, de escada para outros, e para Deus... me sinto um cara que está pra ser demitido por justa causa.

Então eu decreto neste momento que farei de tudo para servir a Deus de novo, como acontecia antes. Decreto que a partir de agora meus movimentos serão "friamente calculados", minhas ações serão sempre com o intúito de agradar a Deus.

Também decreto que não serei mais meio para fins maldosos. E porque não dizer malígnos?! Não serei mais escravo do inimigo! Não serei mais escravo de ninguém! Eu não nasci pra isso! "Nasci pro Céu"! Nasci para ser feliz em Deus, não nasci pra ser um imprestável, e não vou mais me prestar a fazer coisas que me ferem e ferem a Deus.

Que Deus me use sempre, que eu seja sempre uma peça na obra de Deus, que eu retorne ao fronte da batalha, sendo a ponta de lança ou sendo o que apoia, ou sendo o que Deus quiser!

Mas para o que não for de Deus, eu decreto:
Entrei em desuso!

3 comentários:

Debora Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Debora disse...

A vida acaba ensinando:
"Quem não me faz bem, não me faz falta".

Anderson Carvalho disse...

Brother sério..
Aki sem palavras..
Tipo: É bom ter lido só agora esse post,sabe? Além de ter sido uma partilha e tanto..Dá p ver que vc cont mesmo que "afastado" daqui..Que a oração nos une e cont unindo vc à DEUS logo à tds nós aqui tbm!

É isso aí vamos REZAR, ser ponta de lança mesmo!
Pra frente!

ps: Cara, sério..Depois preciso conversar contigo especificamente sobre esse post!
blz?

Fica c DEUS!
PArabens pelos quase 4 meses de CIVIL..
E até mais!

PAZ E BEM p tua vida!
;J

Mural de Frases

  • "Eu não sei o caminho para o sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo" John Kennedy
  • "Eis o que diz o Senhor: maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!!!" Jr 17, 5
  • "outro dia um cabeludo falou: não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles..." Roberto Carlos
  • "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos." Salmo 127, 1
  • "Totus tuus ego sum, o Maria, et omnia mea tua sunt" Frase de Consagração
  • "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina, frase da minha monografia
  • "Quero render-te glória, a tua destra me conduz..." Adriana - Glória e Majestade
  • "O segredo da boa vida: oração, brócolis e caminhada!" Cintia Moscovich, escritora
  • "Por baixo dessa máscara não há só carne, há ideías, e idéias são a prova de balas!" V, do filme 'V de Vingança'
  • "Um mundo, um sonho!" Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin
  • "Why so serious?!" Joker, o coringa em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'
  • "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam!" François Rabelais
  • "O que é errado é errado, mesmo que todos o façam; O que é certo é certo, mesmo que ninguém o faça!" Sri Sathya Sai Baba
  • "Reze! E enquanto reza... faça!" Provérbio Africano
  • "Por que Jesus tornou-se pão? Para me ensinar que a vida só tem sentido quando resolvemos alimentar aos outros com aquilo que somos! Somente quem morre entende a vida." Karla
  • "Paris és mui chique!!!" Frase de um dos nossos guias, brasileiro por sinal, em Paris.
  • "Depois de andarmos por diversos e diferentes caminhos, nos encontramos. Evolvidos por um verdadeiro amor, decidimos viver um para o outro e ambos para Deus. Derramai, Senhor, sobre nós o teu Santo Espírito, para que juntos possamos construir uma perfeita união. Um com o Outro, Nós por Vós." Texto do nosso Convite de Casamento, autoria nossa!
  • "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo..." Charlie Brown Jr. - Como tudo deve ser
  • "No News, Good News!" Ditado
  • "El que no se aventura, no cruza el mar!" trecho de conto espanhol - Autor Desconhecido
  • "Santo não é aquele que não peca. É aquele que até peca, mas se levanta todas as vezes" Pe. Léo
  • "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino" Lc 23, 42b
  • "Hoje livre sou!" Ministério Adoração e Vida
  • "Sou um milagre, renasci...!" Ministério Adoração e Vida - Um Milagre
  • "...mas Deus vem lhe dizer, permito que carregue a Cruz no caminho do calvário, mas quando lá chegar, a Cruz é o meu lugar. É preciso coragem...!" Walmir Alencar - Coragem
  • "Para se fazer um milagre, é preciso crer no milagre... não basta apenas pedir, é preciso gestar o milagre dentro de nós" Pe. Léo.