Enfim...
É incrível como a vida nos proporciona momentos tão felizes e tão tristes. Talvez até esta seja justamente a graça de tudo. Digo isso porque cheguei a conclusão de que realmente precisamos passar por um muito de tudo, até pelo que não imaginamos e não desejamos ao nosso pior inimigo, para podermos alinhar o nosso caminho durante esta vida.
São tudo rumos que escolhemos e que um dia a gente vai ver onde vai dar. Escolhemos sim, não concordo com a teoria de que somos marionetes nas mãos de Deus e que Ele é um grande gozador e que brinca com a nossa cara, que nos assiste como a uma novela. Deus não nos usa para estes fins.
E Ele nos usa?!
Com certeza! Eu mesmo já me senti muitas vezes usado por Deus e confesso que não tem sensação melhor do que você saber que suas atitudes seguem a vontade do Pai.
Como assim?!
Ele já me proporcionou situações onde eu pude conversar e evangelizar a muitos, já pôs as palavras certas na minha boca em vários momentos, já agiu em/por/através de mim nos shows, eventos e missões por onde toquei e/ou participei, dentre tantas outras vezes que me senti, como se fala, um 'dedo de Deus'.
Mas para isso, percebi com o tempo que Ele vem justamente agir em nós quando permitimos. O livre-arbítrio é uma prova do extremo respeito e amor que Deus tem para conosco. Até mesmo para suas obras, Ele se utliza daqueles que estão dispostos a serví-lo.
Eu já estive mais disposto, continuo disposto, mas nem sempre nos sentimos com vontade de sermos recíprocos com Deus, afinal ele já fez tanta coisa pra gente. E eu sei que quando não estou servindo me sinto um inútil. E de outra forma, quando eu estou servindo, me sinto o melhor dos filhos de Deus, talvez porque de todas as formas seja essa a melhor maneira que eu tenho de me encontrar com Deus e de estar em Deus.
E, da mesma maneira que a gente é útil a Deus, somos úteis aos seus inimigos e aos homens. Eu sei quando o inimigo me usa, me sinto o pior dos mortais quando isto acontece pois justamente me sinto longe de Deus. Resta-me rezar para que eu não tenha esta função, não quero ter mais este uso!
Estou determinado a isso, e estou determinado a também não ser nenhum fantoche de 'seu ninguém'! Digo isso porque nunca eu percebi tanto que estou sendo usado pelas pessoas que estão ao meu lado (elas de novo!), e é um uso, definitivamente, egoísta e que me faz muito mal.
São muitas coisas! Realmente Deus está abrindo os meus olhos e me mostrando para quê estou servindo. Estou me sentindo como um burro de carga para alguns, de escada para outros, e para Deus... me sinto um cara que está pra ser demitido por justa causa.
Então eu decreto neste momento que farei de tudo para servir a Deus de novo, como acontecia antes. Decreto que a partir de agora meus movimentos serão "friamente calculados", minhas ações serão sempre com o intúito de agradar a Deus.
Também decreto que não serei mais meio para fins maldosos. E porque não dizer malígnos?! Não serei mais escravo do inimigo! Não serei mais escravo de ninguém! Eu não nasci pra isso! "Nasci pro Céu"! Nasci para ser feliz em Deus, não nasci pra ser um imprestável, e não vou mais me prestar a fazer coisas que me ferem e ferem a Deus.
Que Deus me use sempre, que eu seja sempre uma peça na obra de Deus, que eu retorne ao fronte da batalha, sendo a ponta de lança ou sendo o que apoia, ou sendo o que Deus quiser!
Mas para o que não for de Deus, eu decreto:
Entrei em desuso!
3 comentários:
A vida acaba ensinando:
"Quem não me faz bem, não me faz falta".
Brother sério..
Aki sem palavras..
Tipo: É bom ter lido só agora esse post,sabe? Além de ter sido uma partilha e tanto..Dá p ver que vc cont mesmo que "afastado" daqui..Que a oração nos une e cont unindo vc à DEUS logo à tds nós aqui tbm!
É isso aí vamos REZAR, ser ponta de lança mesmo!
Pra frente!
ps: Cara, sério..Depois preciso conversar contigo especificamente sobre esse post!
blz?
Fica c DEUS!
PArabens pelos quase 4 meses de CIVIL..
E até mais!
PAZ E BEM p tua vida!
;J
Postar um comentário